Ínicio / Notícias / Ciclo de Conferências, “Em Redor da Memória…...
Notícias
06 Dezembro 2018

Ciclo de Conferências, “Em Redor da Memória…” - 20 de dezembro, 17:00

No próximo dia 20 de dezembro, às 17:00, no Auditório da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Av. 5 de Outubro, irá realizar-se a última conferência de 2018, do Ciclo “Em Redor da Memória…”.

 

Neste mês, o tema será direcionado para a área da educação e do ensino universitário. Nesta sessão intitulada “Do ensino em auto-aprendizagem até à investigação pré-clínica: UBI-FCS um case study, iremos ter uma noção do modo como, em Portugal, o ensino universitário assume formas pioneiras nas práticas pedagógicas.

 

No case study, que será apresentado, teremos a oportunidade de constatar que no modelo pedagógico centrado no aluno, adotado no Mestrado Integrado em Medicina, este deve assumir um papel ativo na sua aprendizagem, sendo ele que, com a orientação de tutores, deve procurar informação, sintetizá-la e desenvolver capacidades de raciocínio, de forma a permitir que, em contexto profissional, seja capaz de resolver os problemas com os quais se irá confrontar no dia a dia.

 

A aprendizagem autónoma é, por isso, uma das características essenciais deste modelo e permite que os alunos desenvolvam a capacidade de continuar a aprender ao longo da vida.

 

Este tema fascinante ira ser abordado por orador de excelência, o Mestre Luis Passarinha da Universidade da Beira Interior.

 

Contamos com a sua participação, bem como dos seus amigos e familiares.

 

As inscrições deverão ser remetidas para o seguinte endereço eletrónico: dsda@sec-geral.mec.pt;

 

Cartaz da Sessão

 

Nota biográfica do orador