Skip to content
Ínicio / Notícias / Exposições nas Montras do edifício da Secretari...
Notícias

Exposições nas Montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência durante o mês de dezembro

O mês de dezembro é marcado pelas tradições e inspira-nos a valorizar o tempo, pelo que as exposições nas montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Av. 5 de Outubro, em Lisboa, convidam-nos a conhecer melhor o património, incentivados pelas duas entidades que expõem os seus materiais – conheça as propostas da Direção-Geral do Património Cultural e do Museu do Oriente.

 

DIREÇÃO-GERAL DO PATRIMÓNIO CULTURAL (DGPC)

 

 

Lojas dos museus, palácios e monumentos DGPC

 

Leve consigo a História do nosso Património: visite os nossos museus, palácios e monumentos e aproveite para conhecer as lojas da Direção-Geral do Património Cultural. Com o intuito de integrar a divulgação dos valores artísticos, as lojas DGPC apresentam-nos uma linha de objetos inspirados nos museus e monumentos nacionais. Das réplicas às peças contemporâneas, produzem a ponte entre o passado e o presente, oferecendo uma viagem através do tempo.

Neste Natal viaje pelo nosso património e ofereça presentes com História (poderá também visitar a loja online).

 

 

 

 

MUSEU DO ORIENTE

 

Exposição “A Ópera Chinesa”

 

 

A Ópera Chinesa é exuberância, tradição, ritual, espetacularidade. Combinando em palco canto, música, dança, mímica, acrobacias e o humor, a ópera situa-se no extremo oposto ao realismo. Os movimentos, os trajes, a maquilhagem: tudo obedece a uma estética cheia de simbolismo, produto de séculos de tradição.

É este extraordinário universo que a exposição A Ópera Chinesa propõe mostrar, através de 280 objetos, entre trajes, toucados, marionetas, gravuras, instrumentos musicais, fotografia e vídeo, pertencentes à coleção Kwok On do Museu do Oriente. Num percurso pelos temas Cenário e Bastidores, Personagens e Repertório, visite esta exposição até ao dia 31 de dezembro e conheça esta arte performativa ímpar - um dos tesouros culturais da China e repositório das narrativas fundadoras da sua identidade.

14 Dezembro 2016