Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 14 — 01/02/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
14
Data: 
Quarta, Fevereiro 1, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social 
Portaria que regula o Sistema Nacional de Créditos do Ensino e Formação Profissionais e define o modelo do «Passaporte Qualifica».
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento 
Ratifica o ato de autorização para assunção dos encargos plurianuais relativos ao contrato para a empreitada de reabilitação das coberturas e tardoz dos edifícios n.os 134 a 142 da Av. 24 de Julho, em Lisboa.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Designa, em regime de substituição, para o cargo de Subdiretor-Geral da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o licenciado Teodoro de Assunção Bernardo Roque.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento
Corpo: 
— Portaria – Autoriza a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. a assumir encargos orçamentais decorrentes da contratação do fornecimento de eletricidade em regime de mercado livre.
Título: 
Finanças, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento
Corpo: 
— Portaria – Autoriza a Secretaria-Geral da Educação e Ciência a assumir os encargos orçamentais decorrentes da contratação do fornecimento de eletricidade em regime de mercado livre.
Informações Gerais: 
Corpo: 
No próximo dia 18 de fevereiro realiza-se o Seminário Nacional Ambientes Educativos Inovadores "Da sala de aula do futuro à escola do presente", uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
 
Este seminário visa estimular a reflexão da comunidade educativa sobre o impacto que novos espaços educativos podem ter na modernização dos processos de ensino e de aprendizagem, e, em simultâneo, mostrar boas práticas e estratégias de liderança na sua implementação.
 
A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição. As inscrições encontram-se abertas até dia 14 de fevereiro.
Corpo: 
No âmbito das celebrações do Ano Novo Chinês, a exposição Feliz Ano Novo Chinês 2017 encontra-se patente no Centro Cultural e Científico de Macau.
 
A exposição, sob o lema Alegria e Harmonia, Diálogo e Partilha, dirige-se a estabelecimentos de ensino e ao público interessado nesta temática e pretende realçar os valores da harmonia e da amizade, convidando à participação no que se pode considerar uma manifestação cultural à escala global.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90