Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 61 — 02/05/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
61
Data: 
Quarta, Maio 2, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Cria uma Estrutura de Missão para o Projeto Meridiano.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Retifica o Despacho n.º 4054/2018, de 11 de abril, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 78, de 20 de abril de 2018.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Turismo de Saúde e Bem-Estar da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Badminton 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/162/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Badminton - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Xadrez 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/256/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Xadrez - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação de Triatlo de Portugal 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/160/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude I. P., e a Federação de Triatlo de Portugal - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Futebol Clube Barreirense 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/221/PRID/2018. Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/501/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Futebol Clube Barreirense.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Sociedade de Educação e Recreio «Os Unidos de Leceia» 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/250/PRID/2018 aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/481/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Sociedade de Educação e Recreio «Os Unidos de Leceia».
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 

- Despacho - Subdelega competências na Diretora-Geral de Estatística da Educação e Ciência, Doutora Luísa da Conceição dos Santos do Canto e Castro de Loura, os poderes para praticar dos atos no âmbito do procedimento 2018/020/DGEEC/AQ, relativo a aquisição de serviços de assistência pós-venda para Software Oracle ao abrigo do Acordo Quadro “Licenciamento de Software e serviços conexos. 

Informações Gerais: 
Corpo: 
No dia 3 de junho, terá lugar a 3ª sessão do ciclo de conferências dedicado ao tema “Compaixão”.
 
Estas conferências são promovidas pela Associação de Professores de Filosofia, em estreita colaboração com o Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural, da Direção da Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
 
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.
Título: 
Corpo: 
O Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro - ISCE Douro, vai promover o II FIACED – Fórum Internacional África, Cooperação, Educação e Desenvolvimento.
 
Este encontro realiza-se nos dias 14 e 15 de junho, em Penafiel, e visa aprofundar a comunicação e a partilha entre diferentes intervenientes na formação numa perspetiva de educação para o desenvolvimento e para a cooperação, debater práticas colaborativas de intercâmbio e parceria ao nível da formação, projetos de investigação e desenvolvimento entre instituições do Ensino Superior e criar oportunidades de partilha e fomento de boas práticas nas relações e cooperação internacionais entre instituições.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90