Boletim Informativo - Edições
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 56 — 04/05/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
56
Data: 
Quinta, Maio 4, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 

Educação e Saúde - Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e dos Secretários de Estado da Educação e Adjunto e da Saúde
Determina que os estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário devem comunicar os alunos que não se encontrem com a vacinação recomendada atualizada de acordo com o Programa Nacional de Vacinação.

Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Conselho Superior de Estatística
52.ª Deliberação da Secção Permanente de Coordenação Estatística - Versão Portuguesa e Implementação da Classificação Internacional Tipo de Educação 2011 (ISCED/CITE 2011).
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros e Finanças - Gabinetes dos Ministros Adjunto e das Finanças
Despacho Conjunto - Descongelamento de Carreiras.
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento e da Juventude e do Desporto
Autoriza o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., a proceder à repartição de encargos relativos ao pagamento à TAFISA - The Association For International Sport for All de uma taxa para a organização da VII Edição dos Jogos Mundiais de Desporto para Todos.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 
- Declaração - Reconhece-se o interesse desportivo das atividades de caráter não profissional prosseguidas pelas entidades identificadas.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Conselho Nacional de Educação realiza, no dia 16 de maio de 2017, a Conferência Internacional 'Beyond PISA Results´
Esta Conferência irá reunir perspetivas nacionais e internacionais sobre o PISA, tendo como objetivo discutir de que forma a informação obtida através do PISA pode ser usada para identificar aspetos fundamentais dos sistemas educativos e informar políticas públicas que visam promover a qualidade e equidade do sistema educativo. Irá, também, a debate o modo como os dados que resultam das avaliações internacionais são e podem ser usados, trabalhados e comunicados para e pelos diversos atores educativos (decisores políticos, comunicação social, escolas, estudantes e famílias).
Corpo: 
Até ao dia 15 de maio decorre a primeira fase do concurso "Faz-te ao vídeo". Nesta etapa, os interessados deverão enviar um vídeo (com o máximo de 3,30 minutos) que demonstre o que é "ser ensino profissional".
Esta iniciativa, dinamizada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) insere-se no âmbito das atividades do Dia do Ensino Profissional que decorreu, no dia 3 de abril, no Centro Desportivo 
Nacional do Jamor e nos espaços escolares.
Assim, os alunos/formandos que pretendam concorrer poderão fazê-lo através de duas categorias: "Jamor aqui", destinada a todos aqueles que marcaram presença no palco central das comemorações; e "Dia 3, na minha escola".
Terminada a primeira etapa deste concurso, os melhores vídeos estarão em votação pública durante o mês de junho, na página do Facebook da ANQEP.
Para mais informações poderá consultar o respetivo regulamento.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Preciosa Pais

Gestão de conteúdos - Ana Furão; Ana Marisa Carvalho; Ana Tanchão; Maria João Janeiro; Sandra Caiado
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Telef.: +351 21 781 16 90
Fax: +351 21 797 80 20