Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 32 — 05/03/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
32
Data: 
Segunda, Março 5, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. 
Distribuição de pelouros, delegação e subdelegação de poderes.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Golfe 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/37/DDF/2018 - Aditamento ao Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/191/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Golfe - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Rugby 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/100/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e a Federação Portuguesa de Rugby - Eventos Desportivos Internacionais.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Esta conferência tem como objetivo proporcionar aos profissionais de diversas áreas ligadas à Educação e com interesses multidisciplinares a partilha de experiências e conhecimentos, contribuindo e estimulando a investigação e o desenvolvimento de práticas.
 
Realiza-se nos dias 04 e 05 de maio, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.
 
Encontra-se a decorrer a chamada para a participação com artigos, relatos e posters no âmbito da Conferência Internacional, que poderão ser submetidos até ao dia 18 de março.
Corpo: 
No próximo dia 10 de março, o Oceanário de Lisboa promove um workshop para professores sobre "Plasticologia marinha". 
 
Esta sessão, certificada como ação de formação de curta duração, tem como objetivo alertar os seus participantes para a problemática do plástico no oceano.
 
Os professores e educadores vão também poder levar estes conceitos para as salas de aula, através de ferramentas pedagógicas adequadas, e contribuir para a mobilização e consciencialização dos alunos para a necessidade de redesenhar a sua relação com o plástico e, por conseguinte, contribuir para a conservação do oceano.
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90