Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 82 — 06/06/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
82
Data: 
Quarta, Junho 6, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento 
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir os encargos relativos ao contrato de empreitada de reabilitação das Escolas Artísticas de Música e Dança do Conservatório Nacional, Lisboa.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Qualidade Ambiental e Alimentar da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
— Portaria – Autoriza a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares a proceder à repartição plurianual dos encargos orçamentais decorrentes do contrato de empreitada a celebrar para efeitos de realização de obras de conservação na Escola Básica de Freiria, no concelho de Torres Vedras.

— Portaria – Autoriza a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares a proceder à repartição plurianual dos encargos orçamentais decorrentes do contrato de empreitada a celebrar para efeitos de realização de obras de conservação na Escola Básica António Bento Franco, Ericeira, no concelho de Mafra.

— Portaria – Autoriza a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares a proceder à repartição plurianual dos encargos orçamentais decorrentes do contrato de empreitada a celebrar para efeitos de realização de obras de conservação na Escola Básica Cardoso Lopes, no concelho da Amadora.

— Despacho – Autoriza a celebração dos Acordos de Colaboração com os Municípios tendo por objeto a requalificação e modernização de infraestruturas educativas e formativas com 2.º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário – Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

— Despacho – Autoriza a celebração dos Acordos de Colaboração com os Municípios tendo por objeto intervenções de emergência para a beneficiação de escolas.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Realiza-se nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, em Oeiras, o Festival Internacional da Oralidade “Ondas de Contos”.

Trata-se de uma iniciativa dinamizada pela Biblioteca Municipal de Oeiras em parceria com a Associação Cultural Partilha Narrativa, que pretende acolher crianças e adultos num programa que reune contadores de histórias nacionais e estrangeiros, música, marionetas e exposições variadas.

Corpo: 
Encontram-se a decorrer as inscrições para as férias de verão no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, da Universidade de Lisboa.

O programa de férias está especialmente pensado para crianças dos 6 aos 12 anos de idade e pretende promover a partilha de experiências e aprendizagens de forma divertida e descontraída, durante os períodos de descanso escolar.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90