Boletim Informativo - Edições
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 16 — 07/02/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
16
Data: 
Terça, Fevereiro 7, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo a defesa e valorização da escola pública.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo que melhore o acesso aos cursos do Ensino de Português no Estrangeiro e promova a sua qualidade pedagógica.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento
Corpo: 
— Portaria – Autoriza a Parque Escolar, E.P.E., a assumir os encargos relativos ao contrato para a prestação de serviços para a elaboração e coordenação do projeto de reabilitação do Conservatório Nacional de Lisboa.
Título: 
Gabinetes do Secretário de Estado do Orçamento e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
— Portaria –  Autoriza a Direção Geral da Administração Escolar a proceder à repartição de encargos relativos ao contrato de aquisição de serviços de implementação, execução e manutenção evolutiva da plataforma de serviços BackOffice e de FrontOffice.
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
— Despacho – Subdelega competências na Diretora-Geral de Estatística da Educação e Ciência, Doutora Luísa da Conceição dos Santos do Canto e Castro de Loura, no âmbito do procedimento relativo à aquisição de serviços de assistência pós-venda para software ORACLE.

— Despacho – Subdelega competências na Diretora-Geral de Estatística da Educação e Ciência, Doutora Luísa da Conceição dos Santos do Canto e Castro de Loura, no âmbito do procedimento relativo a aquisição de serviços de operação, manutenção, gestão e suporte de equipamentos LAN.

Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação (DGE), o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral da Administração Escolar, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Escola Secundária de Camões promovem a 5.ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa.

Trata-se de uma iniciativa que pretende incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, aumentando o seu interesse pelo conhecimento da norma-padrão do Português Europeu e estimulando o rigor e a excelência.

As inscrições decorrem até ao dia 17 de fevereiro e cada estabelecimento de educação e ensino poderá inscrever, no máximo, 50 alunos em cada escalão.

Corpo: 
Todos os meses as montras da Secretaria-Geral da Educação e Ciência são animadas com exposições de instituições ligadas à Educação, à Ciência e à Cultura, permitindo-lhes divulgar as suas atividades e projetos.

Assim, durante o mês de fevereiro, as montras do edifício do Secretaria-Geral da Educação e Ciência, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, são agraciadas com duas exposições da responsabilidade da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e da Fundação Portuguesa das Comunicações – Museu das Comunicações.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Preciosa Pais

Gestão de conteúdos - Ana Furão; Ana Marisa Carvalho; Ana Tanchão; Maria João Janeiro; Sandra Caiado
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Telef.: +351 21 781 16 90
Fax: +351 21 797 80 20