Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 107 — 07/08/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
107
Data: 
Segunda, Agosto 7, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República 
Estabelece as prescrições mínimas em matéria de proteção dos trabalhadores contra os riscos para a segurança e a saúde a que estão ou possam vir a estar sujeitos devido à exposição a campos eletromagnéticos durante o trabalho e transpõe a Diretiva 2013/35/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 26 de junho de 2013.
Corpo: 
Negócios Estrangeiros - Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. 
É designada a Doutora Mónica Sofia de Almeida Bastos, para exercer em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, as funções de adjunto de coordenação do ensino português no estrangeiro, na estrutura de coordenação do BENELUX - Luxemburgo.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais 
Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pelo CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo é de natureza científica.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais 
Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pelo CCMAR - Centro de Ciências do Mar do Algarve é de natureza científica.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Podem as escolhas de hoje influenciar as refeições de amanhã? No Pavilhão do Conhecimento os alimentos estão na mesa, prontos a ser explorados pelos visitantes de uma forma desafiante e educativa.
A exposição Bom apetite! A ciência está na mesa é composta por mais de 30 módulos interativos que nos revelam que comer bem não é apenas uma questão de calorias ou quantidades.
 
O que nos abre o apetite? Como podemos confecionar um jantar saudável? Será que existem alimentos proibidos? E a televisão, ajuda a engordar? A mostra oferece aos visitantes meios para compreenderem melhor as regras de uma alimentação saudável, ajudando à leitura e triagem de uma multiplicidade de mensagens e informações que, todos os dias, surgem ligadas à alimentação.
 
A ciência ajuda assim a responder a numerosas questões colocadas por cada consumidor numa altura em que o critério “saúde” tem tendência a sobrepor-se ao do gosto e do prazer.
 
A exposição pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até setembro de 2017.
Sente-se à mesa e… bom apetite!
Corpo: 
O Instituto Latinoamericano de la Comunicación Educativa (ILCE) e a Fundación para el Desarrollo Educativo, de la Investigación y Superación Profesional de los Maestros A. C. (SINADEP) convidam todos os professores no ativo de escolas públicas dos níveis de Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário a participar no Prémio ILCE-SINADEP para as práticas docentes inovadoras na Ibero-América e no Caribe.
 
O objetivo é o de reconhecer os docentes que aplicam estratégias didáticas ou projetos, nos quais introduzem recursos inovadores para gerar processos de aprendizagem baseados na descoberta, na análise, na crítica, na criatividade e na obtenção de inferências e conclusões próprias, e difundir estas práticas por toda a Ibero-América e no Caribe.
 
A inscrição deverá ser formalizada até ao dia 31 de agosto, numa das seguintes categorias:
• Desenho e produção de recursos educativos não digitais inovadores;
• Desenho e produção de recursos educativos digitais inovadores;
• Projetos educativos com a utilização de recursos inovadores.
 
Os vencedores de cada categoria e nível participarão num encontro virtual de intercâmbio de práticas docentes inovadoras e os trabalhos premiados serão difundidos em escolas da região ibero-americana e do Caribe para seu uso na aula.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90