Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 178 — 07/12/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
178
Data: 
Quinta, Dezembro 7, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Direção-Geral da Educação 
Lista de entidades acreditadas como avaliadoras e certificadoras de manuais escolares.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação de Ginástica de Portugal 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo - Aditamento - N.º CP/544/DDF/2017 Atividades Regulares Aditamento ao contrato-programa de desenvolvimento desportivo n.º CP/102/DDF/2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Basquetebol 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/547/DDF/2017 Aditamento ao Contrato-Programa de Atividades Regulares n.º CP/180/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e a Federação Portuguesa de Basquetebol.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 

- Portaria - É criado o Programa Formar+, com o objetivo de promover e apoiar as atividades formativas junto da população jovem, das entidades e dos profissionais com intervenção na área da juventude.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Decorre no dia 20 de dezembro, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a conferência “Microplásticos? Nem para enfeites de Natal!, promovida pela Ciência Viva.
 
A investigadora Paula Sobral pretende sensibilizar para a ameaça que os plásticos representam para o ambiente e o modo como são reconhecidos como um problema global.
 
O assunto é complexo mas existem iniciativas para a redução dos microplásticos e todos devem contribuir, diariamente, para a mudança global, como reduzir o uso de plástico, reutilizar ou reciclar recipientes usados e recusar produtos de cosmética e de higiene com este material.
Corpo: 
O Concurso de Ideias “Vamos Mudar o Mundo”, promovido pelo Centro Nacional de Cultura, com a revista Egoísta, com a Organização das Nações Unidas e o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, tem como objetivo encontrar uma ideia que possa contribuir para a construção de um Mundo melhor.
 
Este concurso destina-se a todos os cidadãos portugueses, sem restrições de idades, devendo os interessados enviar um texto até 5.000 caracteres, expondo a sua ideia. 
 
O prazo para receção de textos termina no dia 21 de janeiro de 2018.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2017, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 9.700 subscritores.
 
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
 
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhorias, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.
 
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90