Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 3 — 08/01/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
3
Data: 
Terça, Janeiro 8, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Mar - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Ministra do Mar 
Delega no presidente da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, Professor Doutor Luís Filipe Baptista, a competência para a prática de vários atos.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e Município da Marinha Grande 
Acordo de colaboração para intervenções de requalificação das instalações da Escola Básica Guilherme Stephens.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Designa, em regime de substituição, o Subintendente da Polícia de Segurança Pública, Rodrigo Miguel da Costa Cavaleiro para exercer o cargo de presidente da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Determina a representação de Portugal no Bologna Follow-up Group (BFUG).
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Secretaria-Geral da Educação e Ciência
Corpo: 
- Aviso - Publicita a lista dos membros eleitos e respetivos cargos académicos da Academia das Ciências de Lisboa para o triénio 2019-2021.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontra-se a decorrer, até ao dia 11 de fevereiro, o prazo para a submissão de artigos, relatos e posters no âmbito da Conferência Internacional “Investigação, Práticas e Contextos em Educação”, que se realizará nos dias 3 e 4 de maio, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria.
 
O objetivo da iniciativa é proporcionar uma oportunidade para que profissionais de diversas áreas ligadas à Educação e com interesses multidisciplinares interajam e partilhem experiências e conhecimentos, contribuindo e estimulando a investigação e o desenvolvimento de boas práticas. 
 
A conferência envolve diversas temáticas, designadamente, experiências de ensino e aprendizagem em contextos formais e não formais e desenvolvimento comunitário.
Corpo: 
O Plano Nacional de Leitura 2027 divulga no seu portal, os livros recomendados no 2.º semestre de 2018. 
 
As sugestões de leitura incluem assuntos diversificados e destinam-se a públicos diferenciados - crianças, jovens e adultos.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2018, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 10.000 subscritores.
 
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
 
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90