Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 84 — 08/06/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
84
Data: 
Sexta, Junho 8, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República 
Renovação e prorrogação das bolsas de pós-doutoramento até à conclusão do procedimento concursal previsto no artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na redação dada pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Estabelece como definitivo o modelo de avaliação prévia de impacto legislativo «Custa Quanto?».
Corpo: 
Finanças
Portaria que procede à alteração das instruções de preenchimento do anexo regularizações do campo 40 que fazem parte integrante da declaração periódica de IVA, aprovada pela Portaria n.º 221/2017.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Delega competências no Reitor da Universidade de Lisboa, com possibilidade de subdelegação, na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 58/2018, publicada na 1ª série do Diário da República, n.º 89, de 9 de maio.
 
— Despacho – Delega competências no Reitor da Universidade de Lisboa, com possibilidade de subdelegação, na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 65/2018, publicada na 1ª série do Diário da República, n.º 98, de 22 de maio.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Tem lugar no dia 22 de junho, no Teatro Thalia, em Lisboa, o Encontro “Alexandria… Arquivos e Bibliotecas: memória e preservação do património”.
 
A iniciativa é organizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia - Arquivo de Ciência e Tecnologia, pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Biblioteca Nacional de Portugal e tem como tema central o património arquivístico e bibliográfico, reforçando o seu papel e contributo para todas as áreas do conhecimento científico.
Corpo: 
Encontram-se a decorrer as inscrições para as atividades das férias de verão no Museu Coleção Berardo, que se realizarão entre 25 de junho e 7 de setembro.
 
Pintura, desenho, escultura ou fotografia são algumas das técnicas artísticas que as crianças poderão explorar no Museu.
 
Partindo das exposições permanentes da Coleção Berardo e da nova exposição temporária Between the Devil and the Deep Blue Sea,  realizar-se-ão oficinas semanais, compostas por atividades lúdicas e pedagógicas, dirigidas a crianças entre os 4 e os 13 anos de idade.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90