Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 145 — 09/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
145
Data: 
Segunda, Outubro 9, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Produção Multimédia e Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Maia.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Regista a alteração da criação do curso técnico superior profissional de Sistemas Eletromecânicos do Instituto Superior de Engenharia do Instituto Politécnico do Porto.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete do Ministro da Educação e Município de Montalegre 
Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete do Ministro da Educação e Município de Montalegre 
Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso, Venda Nova.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A 8.ª Noite do Professor irá ter lugar no dia 27 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento. 
 
Neste evento, destinado a todos os educadores e professores dos Ensinos Básico e Secundário, será divulgada a oferta educativa para o ano letivo 2017/2018 do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, criada para os alunos e para os docentes. 
 
Durante o evento, que decorre das 18h30 às 23h00, os participantes terão a oportunidade de visitar a nova exposição temporária Angry Birds: a exposição, de explorar as atividades científicas e saber mais sobre os projetos nacionais e internacionais, que envolvem diretamente a comunidade escolar. 
 
A participação é gratuita. 
Corpo: 
Terá lugar na FIL – Parque das Nações, entre os dias 16 e 19 de novembro, a 4ª Edição do Lisboa Games Week.
 
Cerca de 6.000 alunos de todos os ciclos e seus professores, oriundos de todo o país, participarão nas ações pedagógicas e didáticas potenciadoras das aprendizagens curriculares, promovidas pela Direção Geral de Educação (DGE).
 
No stand da DGE, composto por 4 áreas (Apps Educativas, Segurança Digital, Programação e Robótica), o público poderá participar em atividades pedagógicas, de sensibilização à programação e à robótica, entre outras, experimentar ferramentas para criação de conteúdos didáticos e participar em workshops conjuntos. Os docentes podem ainda participar num painel sobre boas práticas no uso da gamificação em sala de aula.
 
A participação nos workshops ou no painel requer pré-inscrição, até ao dia 18 de outubro.
A confirmação da participação será enviada, por e-mail, no dia 31 de outubro às Direções dos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas requerentes.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90