Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 4 — 10/01/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
4
Data: 
Quinta, Janeiro 10, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças, Administração Interna e Educação - Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento, das Autarquias Locais e da Juventude e do Desporto 
Retifica o Despacho n.º 12095-B/2018, de 12 de dezembro de 2018, publicado no Diário da República, 1.º suplemento, 2.ª série, n.º 241, de 14 de dezembro de 2018.
Corpo: 
Assembleia da República 
Estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%.
Corpo: 
Finanças, Administração Interna e Educação - Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento, das Autarquias Locais e da Juventude e do Desporto 
Autoriza a celebração de contrato-programa entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Município de Braga, no âmbito da cooperação financeira para execução do programa desportivo «Braga Cidade Europeia do Desporto 2018».
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Composição da comissão de reconhecimento de graus e diplomas estrangeiros.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

- Despacho normativo - Homologa uma alteração dos Estatutos do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 

- Portaria - Autoriza a Parque Escolar, E.P.E. a assumir os encargos relativos ao contrato de execução da empreitada para a reabilitação da Escola Secundária de Camões, em Lisboa.

Título: 
Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 

- Despacho - Define as prioridades de formação contínua dos docentes, bem como a formação que se considera abrangida na dimensão científica e pedagógica.

Informações Gerais: 
Corpo: 

Encontram-se a decorrer, até ao dia 21 de janeiro, as candidaturas à 3º edição do concurso para a atribuição de Bolsas de Investigação para Estágios na NASA (National Aeronautics and Space Administration of the USA).

Podem candidatar-se alunos de nacionalidade portuguesa que estejam a frequentar um doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática.

As oportunidades de estágio para esta edição englobam 22 projetos da NASA .

Corpo: 

A iniciativa, promovida pela Universidade do Algarve e pela Associação Juvenil de Ciência, pretende motivar os jovens para a aprendizagem da ciência e da sua comunicação e proporcionar aos melhores concorrentes do concurso um estágio científico de curta duração, num dos centros de investigação do estabelecimento de ensino superior.

O concurso dirige-se a alunos de ciências e tecnologias das escolas do ensino secundário e as inscrições decorrem até ao dia 15 de fevereiro.

Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2018, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 10.000 subscritores.
 
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
 
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90