Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 51 — 10/04/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
51
Data: 
Terça, Abril 10, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Portaria que procede à alteração dos Regulamentos dos Concursos Locais para a Matrícula e Inscrição nos Cursos de Licenciatura em Música e Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

- Despacho -  Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

- Despacho  - Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

Título: 
Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 

- Despacho normativo - Estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação e as normas a observar na distribuição de crianças e alunos.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Durante o mês de abril, a Secretaria-Geral da Educação e Ciência dá a conhecer, através das exposições nas montras do seu edifício, na Av. 5 de Outubro, n.º 107, em Lisboa,  a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e o Museu Nacional de Arqueologia.
 
A Faculdade de Medicina é uma instituição de ensino superior integrada na Universidade de Lisboa.
A exposição apresentada mostra objetos de uso médico do acervo do Museu de Medicina da FMUL, datadas do século XIX e XX, obras bibliográficas sobre a Geração de 1911 e sobre modelos anatómicos, preparações humanas, instrumentos médicos de observação, imagens médicas, entre outras. São apresentadas também as brochuras institucionais referentes ao Mestrado Integrado em Medicina e Cursos de Mestrado e Doutoramento.
 
O Museu Nacional de Arqueologia celebra no corrente ano – Ano Europeu do Património Cultural – 125 anos da sua criação.
Trata-se de uma entidade incontornável no contexto dos museus nacionais e mesmo internacionais, com uma forte vocação educativa, formativa, cultural e científica, expressa  através das suas exposições, publicações e atividades que promove.
Corpo: 
O prazo para as candidaturas ao concurso para projetos conjuntos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico entre equipas de investigação Portuguesas e Luxemburguesas decorre até ao dia 18 de abril.
 
O concurso insere-se no Protocolo de Colaboração estabelecido entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Fonds National de la Recherche Luxembourg (FNR) e deverá abranger as seguintes áreas científicas: Innovation in Sevices; Sustainable Resource Management; New Funcional and Intelligent Materials and Surfaces and New Sensing Applications; Biomedical and Health Sciences; Societal Challenges.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90