Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 110 — 10/08/2013

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
110
Data: 
Quinta, Agosto 10, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Economia - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Economia 
É reconhecida a idoneidade da Smartwatt - Energy Services, S. A., para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento no domínio técnico-científico da Energia nas seguintes áreas de atuação: Cidades inteligentes, eficiência energética de edifícios, eficiência energética e utilização final de energia, energias renováveis, otimização do transporte e armazenamento de energia, TIC e redes energéticas inteligentes, transportes eficientes.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Economia - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Economia 
É reconhecida a idoneidade da IDNEO TECHNOLOGIES, S. L., para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento nos domínios técnico-científicos de tecnologia eletrónica e tecnologia automóvel.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Economia - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Economia 
É reconhecida a idoneidade da PDM&FC - Projeto Desenvolvimento Manutenção Formação e Consultoria, Lda. para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento na conceção, desenvolvimento de software e hardware nos seguintes domínios: Automóvel, aeronáutica e espaço; Economia do mar; Energia; Indústrias culturais e criativas; Saúde; Transportes, mobilidade e logística; Turismo.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

- Despacho - Homologa a eleição para Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre.

Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 

- Despacho - Publicitação de indeferimento do pedido de renovação do estatuto de utilidade pública desportiva apresentado pela Federação Portuguesa de Minigolfe.

Informações Gerais: 
Corpo: 
A investigação sobre a língua tem um papel crucial em todas as dimensões da educação, que se concretiza mediante uma ampla diversidade de atos textuais e discursivos de uso da linguagem. Da interseção entre as ciências da linguagem e a educação emergem áreas de estudo diversificadas, nomeadamente, o discurso em sala de aula, os materiais didáticos, os instrumentos de avaliação, a língua como objeto de ensino (na dupla vertente de língua materna e não materna), a linguística como formação científica de base no professor de línguas, a consciência e o conhecimento linguístico como fatores de qualificação profissional no professor de qualquer das disciplinas curriculares, entre outras.
 
É neste âmbito que o Centro de Linguística da Universidade do Porto está a organizar o 3.º Encontro A Linguística na Formação do Professor – das teorias às práticas educativas, que decorrerá nos dias 7 e 8 de setembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
 
Este evento é creditado como ação de formação validada pelo centro científico-pedagógico de formação contínua de professores (CCPFCP).
 
Corpo: 
A Universidade de Aveiro (UA), através da Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro, da Associação de Física da UA e do Departamento de Biologia associou-se à "Ciência Viva no Verão em Rede" com a realização de dezenas de atividades científicas.
 
Até ao dia 15 de setembro, a ciência vai à praia, ao campo e à cidade, de dia e de noite, permitindo experiências únicas aos participantes e garantindo a diversidade e a riqueza das atividades.
 
Inscreva-se e participe!
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90