Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 146 — 10/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
146
Data: 
Terça, Outubro 10, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças e Educação - Gabinetes dos Secretários de Estado das Autarquias Locais e do Orçamento e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Autoriza a celebração dos Acordos de Colaboração com Municípios tendo por objeto intervenções de emergência para beneficiação de escolas.
Corpo: 
Administração Interna e Educação - Gabinetes da Ministra da Administração Interna e do Ministro da Educação 
Aprovação do Regulamento do Programa Escola Segura.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Saúde 
Nomeia membro da Comissão de Avaliação de Medicamentos o Prof. Doutor Hélder Dias Mota Filipe.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ambiente e Mar - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. 
Classificação provisória do Mexilhão da zona de produção de moluscos bivalves, Litoral Peniche-Cabo Raso (L5a), como B*. A zona de produção compreendida entre o Cabo Raso e o Lugar do Garalhão passará a designar-se por L5b (Litoral Cabo Raso-Lagoa de Albufeira) e terá a classificação B.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e Município de Baião 
Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica do Sudeste de Baião.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e Município de Baião 
Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica de Eiriz.
 
Informações Gerais: 
Corpo: 
No dia 14 de outubro, entre as 09h e as 13h, terá lugar na Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, Valadares, Vila Nova de Gaia, um Seminário sobre o Projeto GoClil, “Implementar o CLIL - Partilha de práticas de sala de aula”.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e terão de ser feitas até ao dia 11 de outubro, online. O Seminário foi reconhecido como Ação de Curta Duração.
Corpo: 

A Direção-Geral da Educação divulga mais um curso MOOC da Teacher Academy. O curso tem início no próximo dia a 16 de outubro. É gratuito, online e aberto a professores e outros responsáveis pelo ensino em qualquer país.

Corpo: 
Promover a expressão artística e desenvolver o espírito criativo, através da sensibilização dos alunos para a importância de uma comunicação institucional, é o principal objetivo do concurso "Postal de Natal" que volta a ser lançado pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).
Aproveitando a chegada de uma nova quadra natalícia, a ANQEP desafia os alunos de todas as escolas públicas e privadas que tenham frequentado no último ano letivo (2017-2018) ou que se encontrem a frequentar, atualmente, cursos profissionalizantes (todas as modalidades formativas de nível secundário que proporcionam uma qualificação de nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações) e ainda cursos do ensino artístico especializado e cursos de educação e formação de nível básico e secundário a elaborarem um postal de Natal que possa ser utilizado pelos colaboradores da ANQEP na felicitação das Boas Festas a todas as entidades ou parceiros que colaboram com esta agência.
O postal, através da criação de uma imagem (desenho, fotografia, infografia ou outro elemento ilustrativo) deverá ainda realçar a importância da ANQEP nos mundos da educação, formação e emprego. 
O desafio decorre até ao dia 13 de novembro, nos termos do respetivo regulamento.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90