Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 61 — 11/05/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
61
Data: 
Quinta, Maio 11, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças e Educação - Gabinetes dos Secretários de Estado das Autarquias Locais e do Orçamento e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Autoriza a celebração dos Acordos de Colaboração com Municípios tendo por objeto intervenções de emergência para beneficiação de escolas.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Homologação dos Estatutos da Universidade Nova de Lisboa.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação 
É criado o Curso de Especialização Tecnológica em Condução de Obra, proposto pela Escola Profissional Prática Universal de Bragança, e autorizado o funcionamento nas suas instalações sitas na Av. Abade de Baçal - Shopping Center do Loreto, 5300-068 Bragança.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação 
É criado o curso de especialização tecnológica em Desenvolvimento de Produtos Multimédia, proposto pela APEL - Associação Promotora do Ensino Livre, e autorizado o seu funcionamento, nas instalações desta entidade sitas em Caminho dos Saltos, n.º 6, 9050-2019 Funchal.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação 
É criado o curso de Especialização Tecnológica em Gestão e Produção de Cozinha, proposto pela EFTA - Escola Profissional em Turismo de Aveiro, e autorizado o seu funcionamento nas respetivas instalações sitas na Av. 5 de Outubro, n.º 7, Sala 11 - Edifício Central, 3800-428 Aveiro.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação de Andebol de Portugal 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/163/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação de Andebol de Portugal - Eventos Desportivos Internacionais.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Ciclismo 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/150/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Ciclismo - Eventos Desportivos Internacionais.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Damas 
Contrato-programa de desenvolvimento desportivo n.º CP/124/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Damas - Eventos Desportivos Internacionais.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Futebol 
Contrato-programa de desenvolvimento desportivo n.º CP/83/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Futebol - encargos com a deslocação, por via aérea, entre o território continental e as Regiões Autónomas, relativos à época 2016-2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/145/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno - Eventos Desportivos Internacionais. Campeonato da Europa de Biatle/Triatle Moderno/Etapa da Taça do Mundo.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e União Desportiva do Oeste 
Contrato-programa de desenvolvimento desportivo n.º CP/147/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a União Desportiva do Oeste - Eventos Desportivos Internacionais.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 
 
— Despacho – Procede à terceira alteração do Despacho n.º 11664/2013, de 2 de setembro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 173, de 9 de setembro, que designou os representantes para o Conselho Científico do Instituto de Avaliação Educativa, IAVE, I.P..
Informações Gerais: 
Corpo: 
A VI Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE) é um evento internacional que visa contribuir para o avanço da teoria e da prática em Educação. A conferência IPCE insere-se no conjunto de atividades do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), que visam promover a colaboração entre investigadores, professores, estudantes e decisores na identificação e discussão de desafios e soluções para os mais diversos contextos educativos, indo ao encontro de uma das dimensões da ação do IPL – a de promover a relação com a região em que está inserido.
O objetivo da conferência IPCE é proporcionar uma oportunidade para que profissionais de diversas áreas ligadas à Educação e com interesses multidisciplinares interajam e partilhem experiências e conhecimentos, contribuindo e estimulando a investigação e o desenvolvimento de práticas em Educação.
A ter lugar de 19 a 20 de maio de 2017, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do IPL. 
 
Corpo: 
O Serviço Educativo do Museu das Comunicações preparou, para a semana de 16 a 19 maio, no âmbito da comemoração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, um dia de atividades gratuitas e preço especial durante toda a semana. Trata-se de um conjunto de Oficinas com temas muito variados: ciência, tecnologia, livros e mensagens secretas.
No dia 17, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, destacam-se duas Oficinas especialmente dirigidas às escolas: Os meninos do mar – a partir do livro de Sophia de Mello Breyner «A menina do Mar», para alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, e Enigma – em que é proposto aos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário que se coloquem no papel de um agente secreto e, com a ajuda de um walkie-talkie, desvendem os enigmas do Mundo da comunicação à distância!
Inscrição prévia obrigatória.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90