Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 46 — 12/04/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
46
Data: 
Quarta, Abril 12, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Direção-Geral da Administração Escolar 
Concurso de educadores de infância e de professores dos ensinos básico e secundário para o ano escolar de 2017/2018, nos termos do previsto e regulado pelo Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março.
Corpo: 
Assembleia da República 
Aprova o Acordo de Sede entre a República Portuguesa e a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, assinado em Lisboa, em 4 de outubro de 2016.
Corpo: 
Presidência da República 
Ratifica o Acordo de Sede entre a República Portuguesa e a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, assinado em Lisboa, em 4 de outubro de 2016.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro 
Concede ao Dr. Fernando Gomes o colar de honra ao mérito desportivo.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

— Despacho – Cria uma rede de investigação em ecossistemas de montanha, denominada “Montanhas de Conhecimento. Rede Nacional de Investigação de Montanhas”.

Informações Gerais: 
Corpo: 

Estão a decorrer as inscrições para participação na Conferência Internacional “Participatory Schools 4 Better Democracy”, a realizar nos dias 19 a 21 de abril, no Complexo Pedagógico da Penha, Universidade do Algarve em Faro.

A Conferência “Escolas Participativas para uma Sociedade mais Democrática” pretende ser um espaço e um momento para a promoção de reflexões conjuntas, a criação de oportunidades de trabalho em rede e a partilha de boas práticas, ferramentas e experiências de Participação, Cidadania e Democracia na Escola.

Esta Conferência destina-se a Gestores Escolares, Docentes, Educadores/as, Estudantes, Encarregados de Educação, outros/as Profissionais e Entidades Públicas e Privadas com responsabilidades nas áreas da Juventude e Educação.

Corpo: 

O 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania - Por uma nova consciência do espaço público decorrerá nos dias 5 e 6 de maio, na Fundação Eng. António de Almeida, no Porto.

Trata-se de um evento internacional que pretende formar para um uso crítico e esclarecido dos meios de comunicação, quer dos tradicionais quer dos que resultam das novas tecnologias. A edição de 2017 propõe-se ser uma oportunidade para a reflexão e debate sobre uma nova consciência do espaço público e sobre os desafios que este coloca à literacia dos media.

Este evento destina-se a docentes e responsáveis de todos os níveis e tipos de ensino e educação, profissionais dos media, investigadores, animadores, bibliotecários e agentes de diversos âmbitos ligados à educação para os media e literacia digital.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90