Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 180 — 12/12/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
180
Data: 
Terça, Dezembro 12, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo a adoção de medidas com vista à diminuição do peso das mochilas escolares.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo a valorização do ensino da história da emigração portuguesa.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Publicitação de requerimento para atribuição de estatuto de utilidade pública desportiva apresentado pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Subdelegação de competências na licenciada Catarina Augusta Cunha Nabais Durão, Diretora Regional da Direção Regional do Centro e no licenciado Miguel Alexandre Ferreira Rasquinho, Diretor Regional da Direção Regional do Alentejo.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Subdelegação de competências no licenciado Custódio José Barros Moreno, diretor regional do Algarve.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Subdelegação de competências no licenciado Vítor Basílio Rodrigues Baltazar Dias, Diretor Regional da Direção Regional do Norte.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Subdelegação de competências do Vogal do Conselho Diretivo Doutor Carlos Manuel Alves Pereira, nos Diretores Regionais do IPDJ, I. P..
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. - Autoridade Antidopagem de Portugal 
Procedimentos inerentes ao sistema de Autorização de Utilização Terapêutica de substâncias e métodos proibidos para o ano de 2018.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontra-se a decorrer, até ao dia 31 de dezembro, o prazo para a receção de ideias no âmbito do Prémio Inovação Imprensa Nacional Casa da Moeda 2017.
 
O prémio destina-se a investigadores pertencentes à Rede de Inovação e visa selecionar e recompensar ideias que possibilitem a criação de soluções inovadoras e que possam integrar o objeto social da INCM em diversas áreas temáticas, designadamente, tecnologias de informação e de comunicação e novos produtos e serviços.
Corpo: 
O Instituto de Apoio à Criança (IAC), em parceria com a editora Teodolito, acaba de lançar o livro-jogo “Ameaça nas redes sociais! E agora, Marta?”, o primeiro volume da coleção “Alerta Premika! Risco online detetado”, uma coleção para crianças do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico no âmbito da segurança na Internet.
Para além da história, o livro possui um conjunto de “dicas” para navegar na Internet em segurança, que podem ser lidas e debatidas em família, e um glossário.
 
O livro está à venda nas livrarias habituais e pode ser, igualmente, adquirido através do IAC, sendo que é oferecido juntamente um marcador com o calendário para 2018 e uma surpresa para as crianças navegarem na internet em segurança, neste natal.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2017, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 9.700 subscritores.
 
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
 
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90