Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 37 — 13/03/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
37
Data: 
Terça, Março 13, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir encargos relativos ao contrato para a empreitada de conclusão das obras de modernização da Escola Secundária de Amarante.
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir encargos relativos ao contrato para a prestação dos serviços de gestão e fiscalização da empreitada de conclusão das obras de modernização da Escola Secundária de Amarante e de coordenação de segurança em obra.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Vendas e Marketing do Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Atividades Educativas e Divulgação em Ciência da Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Desenvolvimento de Negócios em Tecnologias de Informação da Escola Superior de Ciência e Tecnologia do Instituto Superior Politécnico Gaya.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ambiente e Mar - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. 
Retificação ao Despacho (extrato) n.º 1269/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 26, de 6 de fevereiro de 2018.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação de Andebol de Portugal
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/63/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação de Andebol de Portugal - Encargos com a deslocação, por via aérea, entre o território continental e as Regiões Autónomas, relativos à época 2017/2018.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Basquetebol
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/64/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Basquetebol - Encargos com a deslocação, por via aérea, entre o território continental e as Regiões Autónomas, relativos à época 2017/2018.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Com o lema “Pensar, Agir, Aprender!”, a Direção-Geral da Educação (DGE) estará presente na Futurália 2018, que decorrerá entre os dias 14 e 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Recriando um “Ambiente Educativo Inovador”, a DGE promove uma mostra de práticas educativas inspiradoras no âmbito dos Ambientes de Aprendizagem e da Flexibilização Curricular.
Neste Ambiente de Aprendizagem, desenhado para a realização de aulas e de atividades de ensino e aprendizagem, com recurso a metodologias inovadoras, serão desenvolvidas atividades centradas nos alunos e que apelam à colaboração, à pesquisa, à comunicação e onde cada aluno terá oportunidade de aprender, ativamente, sempre que justificável e adequado, com recurso a tecnologias de informação e comunicação.
Os professores serão também chamados a testarem estas metodologias, acompanhando, moderando e orientando, localmente, os trabalhos dos alunos, com o apoio de especialistas que estarão no espaço da DGE. Haverá ainda espaço e tempo para workshops exclusivamente para professores de todas as áreas disciplinares e ciclos de ensino.
Corpo: 
O Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo organiza atividades durante as férias da páscoa, nas quais, crianças dos 4 aos 15 anos podem aprender com as obras de arte do museu.
Para mais informações consulte o programa, disponível on-line

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90