Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 47 — 13/04/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
47
Data: 
Quinta, Abril 13, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Cultura e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Biblioteca Nacional de Portugal 
Abertura do procedimento de classificação da Biblioteca de Estudos Humanísticos do Professor José V. de Pina Martins.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Subdelega competências na Diretora-Geral da Administração Escolar, mestre Maria Luísa Gaspar Pranto Lopes de Oliveira, na realização de despesa com a celebração de contratos simples e de desenvolvimento de apoio à família.
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Subdelega competências na Diretora-Geral dos Estabelecimentos Escolares, mestre Maria Manuela Pinto Soares Pastor Fernandes Arraios Faria, respeitante aos contratos de cooperação celebrados com as instituições de ensino especial.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Conselho Nacional de Educação (CNE) tem vindo a preparar diversos estudos sobre a organização escolar, com o propósito de contribuir para um melhor conhecimento sobre o sistema de ensino. 
A segunda publicação da série ´Organização Escolar' é dedicada à análise e à avaliação das diversas formas de organização e apropriação do mais escasso recurso social: o Tempo. 
Este estudo debruça-se sobre o enquadramento teórico da temática, o contexto nacional e internacional e a organização dos horários escolares.
Corpo: 
O Concurso Jovens Cientistas é desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992 e esta edição é organizada em colaboração com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
É um concurso de âmbito nacional, que pretende incentivar a realização de projetos científicos inovadores nas escolas, tendo por objetivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.
Podem participar neste concurso estudantes a frequentar o ensino básico, secundário ou o 1.º ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. São admitidos a concurso projetos individuais ou em grupo (com o máximo de 3 elementos). Os trabalhos devem ter sido concluídos antes da entrada no ensino superior. A data limite de candidatura é o dia 21 de abril.
Corpo: 
A APEI – Associação de Profissionais de Educação de Infância realiza em 2017 quatro Encontros Ser Bebé. Esta é uma iniciativa que visa contribuir para a formação e informação na área da Educação de Infância e para a inovação nas práticas educativas para crianças dos 0 aos 6 anos.
O terceiro Encontro Ser Bebé vai realizar-se a 27 de maio, no Instituto Politécnico de Leiria, encontrando-se abertas as inscrições. 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90