Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 129 — 14/09/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
129
Data: 
Quinta, Setembro 14, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças e Educação 
Regulamenta os critérios e a respetiva fórmula de cálculo para a determinação da dotação máxima de referência do pessoal não docente, por agrupamento de escolas ou escolas não agrupadas.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gerontologia da Escola Superior de Saúde de Bragança do Instituto Politécnico de Bragança e sua alteração.
Corpo: 
Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., e Comité Paralímpico de Portugal 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/206/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., o Instituto Nacional para a Reabilitação I. P. e o Comité Paralímpico de Portugal - Missão Portuguesa a Evento Multidesportivo Internacional.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência 
Contrato-programa de desenvolvimento desportivo CP/169/DDF/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Natação 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo N.º CP/197/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e a Federação Portuguesa de Natação - Apoio à Atividade Desportiva 2017. Enquadramento Técnico da Escola de Natação das Piscinas do Jamor.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 

- Despacho - Renova o mandato da equipa de projeto dos contratos de autonomia das escolas.

Informações Gerais: 
Corpo: 
As Tecnologias da Informação e da Comunicação são cada vez mais uma realidade nas escolas, encontrando-se disponível nas suas redes uma grande variedade de ferramentas atraentes, úteis e simples. 
 
Este seminário, organizado em parceria pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e a Universidade de Vigo, pretende ser mais uma oportunidade para refletir e alargar a compreensão sobre o funcionamento das aplicações informáticas e para mostrar práticas com novas ferramentas, cenários e finalidades educacionais. 
 
Através de vários wokshops, os participantes poderão experimentar tecnologias diversificadas e aceitar desafios numa abertura à mudança. Assim, pretende-se que a escola não continue presa à utilização dos recursos presentes no modelo tradicional.
 
As inscrições encontram-se a decorrer e o seminário destina-se a educadores de infância e professores dos ensinos básico, secundário e superior, mas também a outros profissionais em educação como psicólogos e assistentes sociais.
 
Corpo: 
A Conferência VCW’17: Inovação e Ciência para o Impacto Social é organizada pelo VCW Center at NOVA e realiza-se no dia 9 de outubro na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
 
A temática do Impacto Social tem um interesse crescente, fruto do papel cada vez mais relevante das organizações que intervêm nesse âmbito, enquanto geradores de valor social.
Serão discutidos temas relacionados com o Ensino e a Cooperação, o Empreendedorismo, as Organizações e o Financiamento de Projetos Sociais.
A Conferência será um excelente ponto de encontro para profissionais e interessados neste tema e nas especificidades da metodologia Value Creation Wheel (VCW).
 
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90