Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 182 — 14/12/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
182
Data: 
Quinta, Dezembro 14, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 

Fixa o prazo em que devem ser submetidos os pedidos de registo dos cursos técnicos superiores profissionais para entrada em funcionamento no ano letivo de 2017-2018.

Corpo: 

Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., e Federação Portuguesa de Natação

Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/394/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., o Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P. e a Federação Portuguesa de Natação - Portugal a Nadar.

Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 

— Despacho – É criado o CET em Turismo Ambiental, Associação para o Desenvolvimento dos Açores - Escola Profissional da APRODAZ.

Informações Gerais: 
Corpo: 

Realiza-se no dia 6 de janeiro, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, a ação acreditada para educadores/professores subordinada ao tema: " O Desafio da Autonomia e Flexibilidade Curricular nas Escolas do concelho de Setúbal".

A reflexão dirige-se a toda a comunidade educativa (pais e encarregados de educação, estudantes, docentes e não docentes), comunidade local (juntas de freguesia e autarquias), investigadores e restante população em geral e um dos seus objetivos principais é a partilha da experiência pedagógica de duas escolas do concelho em fase de implementação do projeto de autonomia e flexibilidade curricular.

Corpo: 

A 2ª edição do "Programa Empreende Já", promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP), alargou o prazo de candidaturas até ao dia 22 de dezembro.

Os objetivos do programa são apoiar a conceção e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social e a criação de postos de trabalho, por e para jovens.

O IPDJ, I.P. pretende envolve 370 jovens NEET (Neither in Emplyment nor in Education or Training), dos 18 aos 29 anos de idade e apoiar a integração e a sustentabilidade de 90 postos de trabalho.

Questionário: 
Corpo: 

Ao longo do ano de 2017, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 9.700 subscritores.

A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).

As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90