Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 7 — 16/01/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
7
Data: 
Terça, Janeiro 16, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo a urgente reabilitação e requalificação da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral 
Retifica a Portaria n.º 2/2018, de 2 de janeiro, do Planeamento e das Infraestruturas sobre a quinta alteração ao Regulamento Específico do Domínio do Capital Humano, aprovado em anexo à Portaria n.º 60-C/2015, de 2 de março, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 1, de 2 de janeiro de 2018.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Conselho Superior de Estatística
49.ª Deliberação do Conselho Superior de Estatística - Relativa às linhas gerais da atividade estatística oficial para o período 2018-2022 e respetivas prioridades.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Conselho Superior de Estatística
50.ª Deliberação do Conselho Superior de Estatística - Relativa ao Plano de Atividades para o Sistema Estatístico Nacional 2018.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Calendarização excecional de execução do Programa Formar+ no ano de 2018.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Serviço Nacional de Apoio eTwinning acaba de divulgar o Plano Europeu de Formação eTwinning 2018, que contém uma lista de ações de desenvolvimento profissional às quais se poderão candidatar os docentes eTwinners, de qualquer ciclo ou área disciplinar, de escolas públicas ou privadas, que pretendam iniciar projetos eTwinning com escolas europeias
A candidatura mantém-se aberta até ao dia 26 de janeiro de 2018.
Corpo: 
A Reforma Pombalina da Universidade de Coimbra de 1772 transformou o ensino nesta instituição, criando para o ensino das ciências o Laboratório Químico, o Gabinete de Física Experimental, o Museu de História Natural, o Jardim Botânico e o Observatório Astronómico. José Monteiro da Rocha foi uma figura-chave em todo este processo que moldou o Portugal dos finais do Antigo Regime aos alvores do Liberalismo.
Como cientista, académico, administrador e legislador, Monteiro da Rocha elevou a instituição universitária ao mais alto nível, contribuindo, de forma decisiva, para a modernização e internacionalização de novos saberes e competências.
Nesta comunicação, que terá lugar a 17 de janeiro no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, pretende-se dar a conhecer com mais profundidade esta figura da cultura e ciência portuguesa.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90