Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 53 — 16/04/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
53
Data: 
Segunda, Abril 16, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo o reforço dos meios de apoio aos cidadãos portugueses que regressem ao País.
Corpo: 
Educação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares
Retificação da data de produção de efeitos do Despacho n.º 3358/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 64, de 1 de abril.
Corpo: 
Educação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares
Retificação da data de produção de efeitos do Despacho n.º 3361/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 64, de 1 de abril.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Comité Olímpico de Portugal
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/116/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Comité Olímpico de Portugal - Atividades Regulares.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Académica do Desporto Universitário
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/71/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Académica do Desporto Universitário - Eventos Desportivos Internacionais.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Voleibol
Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/158/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e da Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Voleibol - Atividades Regulares.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Nos dias 4 e 5 de maio decorre a 4.ª Conferência de Professores do Mar.

Dirigida a professores do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, a edição deste ano contempla um painel de professores de Escolas Azuis, que vão partilhar a sua experiência em escolas onde o oceano ocupa um papel central na aprendizagem dos alunos.

A conferência é gratuita, mas requer marcação prévia.

Corpo: 
A partir do dia 16 de abril, iniciam-se as inscrições para os cursos de verão organizados pela Universidade do Algarve (UAlg), a ocorrer no mês de julho.

Destinados aos jovens que frequentam o ensino secundário, estes cursos têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação e ajudar os jovens na sua escolha vocacional no ensino superior.

A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campus e o contato com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90