Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 112 — 16/08/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
112
Data: 
Quarta, Agosto 16, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República 
Define os preços máximos de refeição e de alojamento para estudantes do ensino superior em função do indexante de apoios sociais.
Corpo: 
Assembleia da República 
Desmaterialização de manuais e de outros materiais escolares (primeira alteração à Lei n.º 47/2006, de 28 de agosto).
Corpo: 
Assembleia da República 
Reforça o quadro legislativo para a prevenção da prática de assédio, procedendo à décima segunda alteração ao Código do Trabalho, aprovado em anexo à Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, à sexta alteração à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e à quinta alteração ao Código de Processo do Trabalho, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 480/99, de 9 de novembro.
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo a promoção, valorização e ensino da língua gestual portuguesa.
Corpo: 
Finanças 
Portaria que regula a tramitação dos procedimentos previstos no n.º 1 do artigo 51.º e no n.º 4 do artigo 49.º da Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A BIISA - 1.ª Bienal de Ilustração Solidária Ajudaris - está a organizar 24 oficinas de ilustração, entre outras atividades, a realizar por diversos pontos da cidade de Amarante, com nomes reputados e conceituados no mundo da ilustração.
 
As Oficinas da 1.ª BIISA são dirigidas a adultos, crianças (até aos 18 anos de idade) e famílias e vão realizar-se no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, de 4 a 9 de setembro.
 
As inscrições decorrerão até ao dia 31 de agosto.
 
Corpo: 
O Contar – Festival de Contos do Mundo pretende ser uma mostra do melhor que existe na área da narração oral na Europa e além, trazendo a Beja artistas e espetáculos reconhecidos internacionalmente. Por outro lado, em parceria com o Centro Unesco, vem sedimentar um projeto centrado no património imaterial do seu território, identificando e valorizando os seus tesouros humanos locais.
 
Neste sentido, o festival vem conjugar esses dois contadores de histórias que há milénios guardam e transportam as nossas crenças, incertezas e esperanças: aquele que conhece a terra e as sementes, as pedras e as gentes de um lugar, e que guarda nas palavras a identidade e a memória de um território; e aquele que atravessa continentes, mares e oceanos para partilhar, através de histórias que vêm de longe, imaginários e modos de ver e compreender o mundo. São estes artífices da memória e da palavra que o festival nos convida a conhecer.
 
O programa do festival dirige-se a público de todas as idades e é gratuito, no entanto, requer inscrições prévias em algumas atividades.
 
De 22 a 27 de agosto, na cidade de Beja.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90