Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 35 — 17/03/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
35
Data: 
Sexta, Março 17, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação 
Constituição de um Grupo de Trabalho para a realização do estudo da regulamentação profissional para a docência da língua gestual portuguesa.
Corpo: 
Presidência e da Modernização Administrativa, Adjunto, Cultura e Educação 
Fixa as normas regulamentares necessárias à repartição dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais atribuídos à Presidência do Conselho de Ministros para o ano de 2017 e revoga a Portaria n.º 51/2016, de 24 de março.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Reconhece como sendo de interesse público a 9.ª edição do Portugal Rugby Youth Festival.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 

- Despacho - Atribui o estatuto de utilidade pública desportiva à Federação Portuguesa de Padel. 

Informações Gerais: 
Corpo: 
A Embaixada da República Federal da Alemanha, o Goethe-Institut e a Direção-Geral da Educação promovem um concurso para selecionar quatro alunos portugueses do ensino secundário que participarão no programa de prémios para o incentivo ao estudo da língua alemã, o qual é financiado pelo Ministério Federal das Relações Externas e organizado pelo PAD - Pädagogischer Austausch Dienst (Serviço de Intercâmbio Pedagógico).
Do programa consta uma viagem de quatro semanas à Alemanha, a ter lugar entre 09 de agosto e 08 de setembro de 2017, no âmbito da qual será proporcionada aos alunos selecionados uma vivência intercultural, bem como a possibilidade de desenvolverem o seu domínio da língua alemã.
Com vista à seleção dos quatro alunos de nacionalidade portuguesa, deverão os interessados que reúnam as condições de participação enviar, até ao dia 27 de março de 2017, um trabalho individual, bem como o formulário de identificação pessoal devidamente preenchido, para o endereço eletrónico bkd@lissabon.goethe.org
Para informação mais detalhada sobre o concurso deverá ser consultada a página eletrónica da Embaixada da República Federal da Alemanha em Portugal.
Corpo: 
2 metros de altura, 2 metros e 76 centímetros de largura e 1 metro e 14 centímetros de profundidade é o espaço disponível para os jovens que se queiram candidatar à 5.ª edição do concurso "Faz a Tua Montra!", uma iniciativa organizada pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), a decorrer até 31 de março.
Nesta edição houve um alargamento das categorias, para dar um maior espaço de criatividade aos candidatos. Assim, as categorias a concurso são: agricultura e pescas; indústria, comércio e serviços; hotelaria e turismo; mecânica, eletricidade e eletrónica e novas tecnologias e sistemas digitais.
Os trabalhos a apresentar deverão desenvolver o conceito de valorização do ensino profissional, sublinhando a importância dos referidos setores de atividade para o crescimento, competitividade e emprego do País.
Os vencedores de cada categoria irão expor, durante um período de pelo menos 15 dias, o seu trabalho na montra da ANQEP, situada na Avenida 24 de julho, em Lisboa.
Para mais informações, os interessados deverão consultar o regulamento.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90