Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 150 — 17/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
150
Data: 
Terça, Outubro 17, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Declara luto nacional por três dias pelas vítimas dos incêndios florestais.
Corpo: 
Assembleia da República
Suspensão do prazo de funcionamento da Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Autoriza as instalações da Universidade Europeia.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a Maiêutica, Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L., entidade instituidora de estabelecimentos de ensino superior privados, prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.

— Despacho – Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Beja.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O Congresso promovido pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio, conta com o Alto Patrocínio da Embaixada do Brasil em Portugal e encontra-se acreditado pelo CCPFC para Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial.
Destinado ao público em geral, o Congresso irá decorrer nos dias 17 e 18 de novembro, no Auditório do Centro de Formação de Escolas António Sérgio, na Escola Secundária D. Dinis, Lisboa.
Entrada livre, sujeita a inscrição e à lotação da sala.
Corpo: 
O Encontro Nacional de Ciência Cidadã, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em colaboração com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, procura reunir as comunidades envolvidas em iniciativas de Ciência Cidadã em Portugal e evidenciar experiências, percursos e exemplos que nos permitam responder coletivamente à pergunta: O que é que acontece quando colocamos a ciência na sociedade, quando a abrimos ao público?
Tendo presente a dinâmica internacional em curso neste domínio, este encontro tem, também, como propósito iniciar o debate para a criação de uma Estratégia Nacional para a Ciência Cidadã.
O Encontro Nacional de Ciência Cidadã terá lugar no dia 26 de outubro, no Teatro Thalia. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90