Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 64 — 18/05/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
64
Data: 
Quinta, Maio 18, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças - Gabinete do Ministro 
O prazo de 15 de maio de 2017, estabelecido no ponto 2 do Despacho n.º 3746/2017, de 18 de abril, é prorrogado para o dia 22 de maio de 2017.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Torna público o contrato-programa de desenvolvimento desportivo celebrado entre a Direção-Geral do Ensino Superior e a Federação Académica do Desporto Universitário.
Corpo: 
Educação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares 
Retificação de delegação de competências.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes do Ministro das Finanças e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
– Portaria – Procede à primeira alteração da Portaria n.º 172-A/2015, de 5 de junho, que fixa os termos de atribuição de apoio financeiro pelo Estado a estabelecimentos de ensino particular e cooperativo de nível não superior, prevista no artigo 17.º do Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 152/2013, de 4 de novembro.
Informações Gerais: 
Corpo: 
No âmbito da celebração do Dia Mundial da Criança terão lugar, entre 29 de maio e 1 de junho, sessões didáticas dirigidas às escolas, organizadas pela Direção-Geral do Consumidor (DGC).
Tendo em consideração os Direitos da Criança e tendo presente que a Educação do Consumidor contribui decisivamente para o desenvolvimento de conhecimentos, capacidades, atitudes e comportamentos relacionados com problemáticas relativas ao consumo, a Direção-Geral do Consumidor lança o convite a todas as escolas interessadas a participar nas atividades que se realizam na Semana da Criança, nas instalações da DGC, na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa.
As atividades são gratuitas, mas sujeitas a acordo prévio relativamente ao número de crianças e respetivo calendário.
Corpo: 
A 3ª edição do programa de oficinas “Há Ciência na Cidade” tem como principal objetivo dar a conhecer ao público a ciência que se produz nas cidades.
A primeira oficina começa já no próximo dia 20 de maio, no ISCTE-IUL, e intitula-se “Um espaço virtual à tua medida”. Nesta sessão os participantes terão o desafio de criar um espaço em Realidade Virtual e personalizá-lo ao seu gosto! Poderão levar consigo as suas coisas preferidas, tais como retratos, quadros e outros objetos pessoais, e fazer um espaço à sua medida.
Atividade destinada ao público em geral, de participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. 
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90