Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 77 — 18/06/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
77
Data: 
Terça, Junho 18, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro.
Homologa a revisão dos Estatutos do estabelecimento de ensino superior Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Corpo: 
Educação - Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e do Secretário de Estado da Educação.
Determina a aprovação dos calendários, para o ano letivo de 2019-2020, dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, dos estabelecimentos particulares de ensino especial, bem como o calendário de provas e exames dos ensinos básico e secundário.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro.
Cessação da comissão de serviço do Presidente do Centro Científico e Cultural de Macau, I. P.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
- Portaria - Altera o Regulamento do Concurso Local para a Candidatura à Matrícula e Inscrição no ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Música da Universidade de Aveiro.
 
- Portaria - Segunda alteração à Portaria n.º 187/2015, de 24 de junho, que aprova o Regulamento do Concurso Local para a matrícula e inscrição no curso de licenciatura em Teatro, nos ramos de Atores, de Design de Cena e de Produção, ministrado na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 
- Despacho - Autoriza a celebração de acordo de cooperação técnica com a Câmara Municipal de Cascais, tendo por objeto a requalificação de onze estabelecimentos de ensino de 2.º e 3.º ciclos e Secundário.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Realizam-se nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Instituto de Educação - Universidade do Minho, as IV Jornadas em Estudos da Criança.
A iniciativa, promovida pelo Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC-UM), incide sobre as temáticas principais da Criança, abordando problemáticas como a promoção da saúde, a educação inclusiva, as desigualdades sociais e a infância digital. 
Este evento procura dinamizar a comunidade científica em Estudos da Criança e contribuir para a divulgação de respostas inovadoras para os múltiplos desafios da infância na nossa sociedade.
Corpo: 
O Encontro da Rede de Escolas aLeR+ 2027 decorrerá na Escola Secundária Vergílio Ferreira, em Lisboa, no dia 5 de julho.
O evento pretende reconhecer o empenho e contribuição de todos os Agrupamentos/Escolas para o desenvolvimento de uma cultura de leitura junto das comunidades educativas.
A iniciativa terá a apresentação de 10 escolas, que foram convidadas a partilhar as suas experiências na área da leitura e escrita.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90