Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 49 — 19/04/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
49
Data: 
Quarta, Abril 19, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Aprova medidas tendentes à redução do consumo de papel e demais consumíveis de impressão na Administração Pública.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza os estabelecimentos de ensino básico e secundário da rede pública a realizarem a despesa decorrente do fornecimento de eletricidade.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior 
Estabelece as regras para a fixação de elencos de provas de ingresso.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa realiza a 20 de Abril (das 10h às 18h) um Colóquio sobre a atividade do agora denominado “Teatro Thalia”, que tem sido objeto de estudo de vários investigadores nas vertentes arquitetónica, social e cultural.
De entre os teatros particulares da Lisboa da primeira metade do séc. XIX, o Teatro da Quinta das Laranjeiras, do conde do Farrobo, foi um dos mais conhecidos, com uma atividade marcada sobretudo pelo teatro lírico. Este Colóquio irá promover a apresentação e o debate de trabalhos desenvolvidos pela comunidade académica sobre o Teatro Thalia, localizado na Estrada das Laranjeiras em Lisboa.
 
Corpo: 
A Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos - APEFA vai promover, a 21 de abril, o Fórum de Educação e Formação de Adultos sob o tema “Literacias e Coesão social”, a decorrer em Braga, no Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
Este encontro de reflexão e ação prospetiva irá reunir um grupo de especialistas na busca de respostas integradas para as questões do analfabetismo e iliteracias, realidades sociológicas e a heterogeneidade dos territórios.
A entrada é livre, a participação gratuita, mas sujeita a inscrição.
 
Corpo: 
Decorre até ao dia 19 de maio de 2017 uma consulta pública sobre o documento “Competências Essenciais para a Aprendizagem ao Longo da Vida - Quadro de Referência Europeu”, publicado em anexo à Recomendação do Parlamento e do Conselho, de 18 de dezembro de 2006, organizada pela Direção-Geral da Educação e Cultura da Comissão Europeia.
Aberto à participação de todos os cidadãos, instituições e decisores políticos da área da educação, o processo de consulta realiza-se através de um questionário online e pretende reunir contributos para a revisão deste documento, concorrendo para o desenvolvimento de políticas europeias de educação e formação mais sustentáveis e orientadas para o futuro.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90