Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 134 — 21/09/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
134
Data: 
Quinta, Setembro 21, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo o pagamento das bolsas de doutoramento e pós-doutoramento de 2016 pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P..
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Homologa as alterações aos Estatutos da Universidade do Minho e procede à sua republicação.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Subdelega, com a faculdade de subdelegação, no Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P, a competência para autorizar mensalmente a transferência das verbas inscritas no orçamento deste Ministério, para o orçamento da Segurança Social, para suportar os encargos decorrentes da prestação denominada bolsa de estudo dos titulares do abono de família matriculados e a frequentar o nível secundário de ensino ou equivalente.
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 

— Despacho – Reconhece como sendo de interesse público a 9ª edição do Campeonato Europeu de Padel por Equipas Nacionais.

Informações Gerais: 
Corpo: 
A Rede de Bibliotecas Escolas (RBE) promove a participação de todos os coordenadores interconcelhios e professores bibliotecários na consulta mundial dinamizada pelo movimento IFLA Global Vision, no sentido da construção de sociedades mais instruídas, informadas e participativas.
Perante as questões que a crescente globalização coloca às bibliotecas, é precisa uma resposta inclusiva e conjunta do setor bibliotecário. Nesse sentido, pretende-se que este questionário possa contribuir para o desenho de uma estratégia futura comum a todas as bibliotecas, à escala mundial. 
 
O questionário encontra-se disponível até ao final de setembro.
Corpo: 
O Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos (DH-CII) da Universidade do Minho promove, a 06 de outubro 2017, a Conferência Internacional Igualdade de Género: Velhos e Novos Desafios, com a participação de académicos de várias áreas disciplinares e de pessoas de reconhecido mérito na promoção da igualdade de género nos setores político e empresarial.
 
Inscrição obrigatória até 02 de outubro de 2017.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90