Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 172 — 22/11/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
172
Data: 
Quarta, Novembro 22, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Negócios Estrangeiros
Torna público que a República de Moçambique, a República Federativa do Brasil e a República Democrática de São Tomé e Príncipe depositaram os seus instrumentos de ratificação relativos ao Acordo sobre a Concessão de Visto para Estudantes Nacionais dos Estados Membros da CPLP, assinado em Lisboa, em 2 de novembro de 2007.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. 
Regulamento do Emprego Científico que vem estabelecer as condições de acesso e as regras do apoio à contratação de doutorados com vista à sua inserção no sistema científico e tecnológico nacional.
Corpo: 
Finanças, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento 
Autoriza a Secretaria-Geral da Educação e Ciência a assumir os compromissos plurianuais relativos à aquisição de serviços de limpeza, ao abrigo do Acordo Quadro de higiene e limpeza celebrado pela Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP, I. P.).
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Economia - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Economia 
É reconhecida a idoneidade da Lusíadas, S. A., para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento no domínio técnico-científico das ciências da vida e da saúde, designadamente, na área das neurociências, envelhecimento e doenças degenerativas.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação 
É criado o CET em Turismo de Ar Livre, Associação para o Desenvolvimento Local da Ilha do Pico - Escola Profissional do Pico.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/448/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Universidade de Évora - Apoio à Atividade Desportiva 2017 - Universidade III.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude
Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/449/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Universidade de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana - Apoio à Atividade Desportiva 2017 - Desporto Adaptado na Universidade.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude
Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/454/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e a Universidade de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana - Apoio à Atividade Desportiva 2017 - Champs 4 Life.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude
Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/455/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Universidade de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana - Apoio à Atividade Desportiva 2017 - Dar a Volta.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude
Contrato-programa de desenvolvimento desportivo n.º CP/457/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. e a Universidade do Porto - Faculdade de Desporto da Universidade do Porto - Apoio à Atividade Desportiva 2017 - Mais Ativos Mais Vividos.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/453/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Instituto Politécnico de Santarém - Escola Superior de Desporto de Rio Maior - Apoio à Atividade Desportiva 2017 - Promoção da Atividade Física no Contexto Escolar.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude 
Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo CP/323/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação de Triatlo de Portugal - Evento Desportivo 2017 - Ironman 70.3 Cascais.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 
— Aviso – Publicitação de requerimento para atribuição de estatuto de utilidade pública desportiva apresentado pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Passados 21 anos da inauguração do Museu da Farmácia no Porto (1 de junho de 1996), foi reunida uma coleção única que testemunha a forma global como a Humanidade encontrou a cura da doença e alcançou a conquista da saúde ao longo dos tempos.
Com esta exposição pretende-se demonstrar a dimensão e a diversidade do acervo deste Museu, nos domínios da Farmácia e da Medicina, em diversas culturas e civilizações ao longo do tempo, como testemunho da sobrevivência de toda a Humanidade. São inúmeras as manifestações do génio humano, na procura da cura e no alívio da dor.
Esta exposição estará patente ao público a partir do dia 23 de novembro até ao dia 31 de março 2018, no Museu da Farmácia no Porto.
Corpo: 
No Dia Mundial da Filosofia, a APF – Associação de Professores de Filosofia, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, lança a 4.ª edição do concurso “Ensaio Filosófico no Ensino Secundário”.
Este concurso dirige-se a todos os alunos do ensino secundário público e privado português e visa promover: o interesse pela escrita e reflexão filosóficas; realçar a importância da disciplina de Filosofia na formação geral dos alunos do ensino secundário e consolidar nos alunos competências em literacia da informação.
Consulte o Regulamento para mais Informações. As inscrições efetuam-se através do envio de um ensaio por Agrupamento/Escola Secundária, em formato digital Pdf, até dia 1 de junho de 2018.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90