Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 154 — 23/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
154
Data: 
Segunda, Outubro 23, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência da República 
Nomeia Rosa Filomena Brás Lopes Monteiro para o cargo de Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Maria Isabel Solnado Porto Oneto para o cargo de Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, José Artur Tavares Neves para o cargo de Secretário de Estado da Proteção Civil e Carlos Manuel Soares Miguel para o cargo de Secretário de Estado das Autarquias Locais.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Homologa a eleição para Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro 
Subdelega, com a faculdade de subdelegação, no Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Miguel Marques da Costa, os poderes para a prática de todos os atos a realizar no âmbito dos contratos-programa do ensino profissional para ciclo de formação 2017/2020.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete do Ministro da Educação e Município de Vila do Conde 
Acordo de Colaboração celebrado com o Ministério da Educação em 30/09/2016 para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Dr. Carlos Pinto Ferreira, na Junqueira.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e Município de Odivelas 
Acordo de Colaboração entre o Ministério da Educação e o Município de Odivelas para a Realização de Obras de Beneficiação no Agrupamento de Escolas Adelaide Cabette.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Terá lugar nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na Fundação Eng. António de Almeida, no Porto, o Congresso Anual da Associação de Professores de História.
 
Subordinado ao tema “A História (mal?) contada nas salas de aula”, este evento tem como objetivo a atualização científica e pedagógica dos docentes, promovendo a reflexão sobre o desenvolvimento do ensino da História.
 
O Congresso decorrerá no formato de ação de formação acreditada, na modalidade de curso, com a duração de 16 horas.
Corpo: 
A Academia das Ciências de Lisboa (ACL) promove a 9ª edição dos Prémios Alexandre Herculano (História), Pe. António Vieira (Português) e Pedro Nunes (Matemática), distinção para os melhores alunos finalistas do Ensino Secundário, e que conta novamente com o mecenato do BPI e com o apoio das Associações de Professores de Português, História e Matemática.
 
Esta edição destina-se aos alunos finalistas nos anos letivos de 2015/2016 e de 2016/2017 e as candidaturas decorrem até ao dia 31 de dezembro.
 
Aos trabalhos vencedores será atribuído um prémio no valor de 2.500€.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90