Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 149 — 23/10/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
149
Data: 
Terça, Outubro 23, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/665/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Comité Olímpico de Portugal - Missão Portuguesa a Evento Multidesportivo Internacional - JOJ de Verão 2018 - Buenos Aires.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Padel 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/306/DFQ/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Padel - Formação de Recursos Humanos.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Paraquedismo 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/560/DFQ/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Paraquedismo - Formação de Recursos Humanos.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Federação Portuguesa de Xadrez 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/475/DFQ/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação Portuguesa de Xadrez - Formação de Recursos Humanos.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 

- Despacho - Determina o encerramento compulsivo da Escola Superior Artística de Guimarães.

Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Corpo: 

- Declaração - Reconhece-se o interesse desportivo das atividades de caráter não profissional prosseguidas pelas entidades identificadas.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O XII Encontro Nacional da APEM (Associação Portuguesa de Educação Musical), subordinado ao tema "A Música e as Palavras: Linguagens que se tocam", será no dia 27 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian.
O objetivo deste Encontro é proporcionar aos participantes diversas  perspetivas sobre o ensino e a aprendizagem da música  em contextos diversificados de ensino (formal, não formal e informal). Este Encontro, centrado nas canções e no processo criativo da sua composição, cruzando diversas linguagens, nomeadamente a literatura e a música,  pretende contribuir para a reflexão das potencialidades das práticas musicais interdisciplinares e as possibilidades de cruzamentos e interseções dos processos criativos de diferentes linguagens que enriqueçam a aprendizagem musical.
(Ação de Formação de curta duração certificada -6h.)
Corpo: 
No dia 29 de novembro, na Escola Superior de Educação de Viseu, realizar-se-á o Colóquio Internacional “Línguas Estrangeiras e Empregabilidade”, debate acerca da relação entre Línguas Estrangeiras, mercado de trabalho e o mundo empresarial. 
Serão abordadas as temáticas dos desafios económicos atuais em contextos plurilingues e pluriculturais; o papel das línguas estrangeiras na comunicação organizacional; o seu  impacto no contexto empresarial e a Inovação pedagógica e formação para o mundo do trabalho.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90