Boletim Informativo - Edições
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 136 — 24/09/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
136
Data: 
Segunda, Setembro 24, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Direção-Geral da Administração Escolar 
Delegação de competências nos diretores dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas para a realização de procedimento concursal comum.
Corpo: 

Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado do Orçamento
Autoriza a Universidade de Lisboa a proceder à assunção de compromissos plurianuais, no âmbito da execução do contrato de prestação de serviços do fiscal único pelo período de 5 (cinco) anos, renovável por igual período.

Corpo: 
Educação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares 
Delegação e subdelegação de competências nos Delegados Regionais de Educação.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 

- Despacho - Apoio financeiro aos estabelecimentos de educação pré-escolar da rede pública para aquisição de material didático, no ano letivo 2018/2019.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Decorre de 27 de setembro a 7 de outubro, na vila de Óbidos, o Festival Literário Internacional de 2018.
 
O evento é um ponto de encontro e de partilha de leituras, escritores, livros, músicos e artistas e pretende envolver todos os públicos, do mais jovem, com a realização de oficinas didáticas e de espetáculos de leitura e música para bebés, ao público adulto, com o lançamento de obras de poesia e de mesas-redondas. 
Corpo: 
O concurso “Livres e Iguais: Escolas pelos Direitos Humanos” é uma iniciativa promovida pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), no âmbito das suas atribuições no que se refere à implementação da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania em cada escola, nomeadamente, na componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento.
 
As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 8 de outubro e o concurso visa premiar o melhor projeto dos estabelecimentos de educação que, através das suas práticas de ensino, promovam o respeito pelos direitos e liberdades constantes na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Preciosa Pais

Gestão de conteúdos - Ana Furão; Ana Pimentel; Sandra Caiado
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Telef.: +351 21 781 16 90
Fax: +351 21 797 80 20