Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 155 — 24/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
155
Data: 
Terça, Outubro 24, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Justiça e Educação 
Alteração à Portaria n.º 301/2015, de 22 de setembro.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Beja.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a Maiêutica, Cooperativa de Ensino Superior, C. R. L., entidade instituidora de estabelecimentos de ensino superior privados, prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Exonera o licenciado Pedro Daniel de Sousa Couto Soares das funções de diretor da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Designa para exercer as funções de diretor da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, em regime de comissão de serviço por um período de três anos, o licenciado Luís André Mendes Alves.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Designa para exercer as funções de diretor-adjunto da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, em regime de comissão de serviço por um período de três anos, o licenciado José Miguel Ferreira da Silva.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Determina a cessação do exercício de funções, como diretor-adjunto da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, do licenciado Pedro Miguel Ferreira Reis.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Encontro Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global: desafios e propostas em diferentes contextos educativos, a ter lugar na Escola Superior de Educação do Porto, no dia 4 de novembro, é uma iniciativa dirigida a profissionais dos setores de educação formal e não formal, assumindo-se como um momento de reflexão sobre as práticas de Educação para o Desenvolvimento (ED) e para a Cidadania Global (ECG) em contextos educativos formais e não formais. 
 
Neste evento os participantes terão a oportunidade de partilhar práticas, conhecimentos e aprendizagens, experienciar algumas propostas metodológicas e, ainda, conhecer o contributo de outros profissionais com experiência de ED e ECG na escola e também fora dela. 
 
A participação está sujeita a inscrição até ao dia 30 de outubro. 
Corpo: 
As Jornadas da Unidade Departamental de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património do Instituto Politécnico de Tomar - “Património e Território: investigação, ensino e desenvolvimento” decorrem nos dias 7 (em Tomar) e 8 de novembro (em Mação).
 
O evento tem o propósito de reabrir o debate entre a comunidade científica (docentes, alunos e demais interessados) sobre o tema em destaque, à luz dos novos pressupostos conceptuais, procurando tornar-se num espaço de reflexão sobre os diversos aspetos concernentes ao conhecimento e preservação do Património e à promoção de um desenvolvimento sustentável face à agenda 2030.
 
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até ao dia 3 de novembro. 
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90