Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 118 — 25/08/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
118
Data: 
Sexta, Agosto 25, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Viseu.
Corpo: 
Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Economia - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P. 
Autorização para a criação e o funcionamento dos Centros Qualifica, em resultado do procedimento aberto pelo Aviso n.º CQ/1/2017, de 3 de março.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e Município de Vizela 
Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Secundária de Vizela.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
 
— Despacho – Nomeia e fixa a remuneração do fiscal único da Universidade de Aveiro.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Durante o mês de agosto, a Secretaria-Geral da Educação e Ciência dá a conhecer, através das exposições nas montras do seu edifício, na Av. 5 de Outubro, n.º 107, dois organismos cuja atividade se desenvolve à volta do mar: a Comissão Cultural de Marinha (CCM) e Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH).
 
No desempenho das suas atribuições, a Comissão Cultural de Marinha contribui ativamente para o desenvolvimento da vertente Cultural da Organização e constitui um fator de prestígio e de marcante afirmação de identidade da Marinha. Com esta exposição, a CCM convida a conhecer as suas diversas vertentes, bem como a exposição VIKINGS | Guerreiros do Mar, que apresenta os mais variados aspetos relacionados com a história e cultura deste fascinante povo que ficou conhecido como um dos mais temidos de toda a História.
 
Enquanto instituição de ensino superior politécnico público, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique é um centro de criação, difusão e transmissão de cultura, ciência e tecnologia, articulando as suas atividades nos domínios do ensino, da formação profissional, da investigação e da prestação de serviços à comunidade, e sendo a única escola nacional de formação marítima vocacionada para formar oficiais de marinha mercante e de quadros superiores para o setor dos transportes e logística. Aproveite esta exposição para conhecer a ENIDH e descobrir Um Mar de Oportunidades!
 
Corpo: 
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) lançou a 3.ª Edição do Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural”. O concurso está de volta para premiar trabalhos, publicados e/ou difundidos nos meios de comunicação tradicionais e digitais, com um contributo relevante para a promoção da diversidade cultural, o combate à discriminação em função da nacionalidade, etnia, religião ou situação documental e, em particular, para a integração das comunidades migrantes e ciganas presentes em Portugal.
 
O período de candidaturas, que podem ser individuais e coletivas, vai decorrer até 22 de setembro, sendo considerados os trabalhos realizados e publicados entre 16 de julho de 2016 e 22 de setembro de 2017.
 
O concurso prevê a participação de profissionais da comunicação social/jornalismo, de produtores/as de conteúdos, guionistas e/ou argumentistas e de jovens de idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90