Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 156 — 25/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
156
Data: 
Quarta, Outubro 25, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Negócios Estrangeiros 
Aprova o Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Checa nos domínios da Língua, Cultura, Educação, Ciência, Juventude e Desporto, assinado em Praga, a 1 de julho de 2015.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação 
É criado o CET em Contabilidade e Fiscalidade, Associação de Ensino Cristóvão Colombo.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação 
É criado o CET em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos, APEL Associação Promotora do Ensino Livre.
Corpo: 
Educação e Estabelecimentos de Ensino Superior - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Universidade do Porto 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo N.º CP/372/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto - Apoio à Atividade Desportiva 2017. Operacionalização do Sistema de Vigilância e Monitorização da Atividade Física e Desportiva 2017.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Moura Atlético Clube 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo - N.º CP/459/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Moura Atlético Clube - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 

- Despacho - Subdelega na Diretora-Geral dos Estabelecimentos Escolares, mestre Maria Manuela Pinto Soares Pastor Fernandes Arraios Faria, os poderes para a prática de todos os atos a realizar no âmbito dos contratos-programa do ensino profissional para o ciclo de formação 2017/2020.

Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral de Política do Mar (DGPM) está, até ao final do mês de outubro, presente nas montras da Secretaria-Geral da Educação e Ciência,  na Av.ª 5 de Outubro, em Lisboa, com a exposição “Literacia do Oceano: Conhecer, Comunicar e Agir”.
 
Através desta exposição será possível observar a ação em Literacia do Oceano dos seguintes organismos: Direção-Geral de Política do Mar (Mar); Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (Mar); Instituto Português do Mar e da Atmosfera (Mar); Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (Mar); Docapesca – Portos e Lotas, SA (Mar); Desporto Escolar (Educação);  e o Plano Nacional de Leitura (Educação). 
 
Na montra da Secretaria-Geral da Educação e Ciência encontra-se, também, informação relativa à Escola Azul.
 
Este projeto é coordenado pela DGPM, Ciência Viva e Oceanário, e visa distinguir e apoiar as escolas portuguesas que trabalham o mar.
Corpo: 
O Centro Ciência Viva de Estremoz, reconhecido pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores, irá promover ações de formação acreditadas para professores e formações de curta duração. 
 
O plano de formação 2017/2018 encontra-se disponível para consulta, na página eletrónica deste Centro de Ciência Viva. 
Corpo: 
Até 29 de abril de 2018, na Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva, no Porto, está patente ao público a exposição fotográfica da National Geographic Photo Ark, baseada no projeto de Joel Sartore.
 
O Photo Ark é um projeto National Geographic com um objetivo simples: fotografar todas as espécies existentes em cativeiro, para criar um dos maiores arquivos de biodiversidade do mundo e inspirar o público a dedicar-se à conservação dos animais mais vulneráveis do Planeta. Numa década, o fotógrafo Joel Sartore já retratou mais de 7.000 espécies, pretendendo fotografar um total de 12.000 durante os 25 anos do projeto.
 
As visitas decorrem de terça a domingo, das 10h00 às 18h00. 
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90