Boletim Informativo - Edições
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 12 — 26/01/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
12
Data: 
Sexta, Janeiro 26, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Comité Olímpico de Portugal 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/1/DDF/2018, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Comité Olímpico de Portugal - Tóquio 2020 - Programa de Preparação Olímpica Tóquio 2020 e Paris 2024. 
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes dos Ministros das Finanças e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Designa o fiscal único da Universidade de Lisboa.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Economia - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Economia 
É reconhecida a idoneidade da W4Research, Lda., para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento no domínio técnico-científico da saúde, designadamente, na área de desenvolvimento de estudos clínicos, monitorização clínica, gestão de dados e estatísticas e medical writing.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes dos Ministros das Finanças e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Designa o fiscal único do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Reconhece, para efeitos do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a Fundação Terras de Santa Maria da Feira, entidade instituidora de estabelecimento de ensino superior privado, prossegue atividades regulares consideradas de interesse educacional.
 
— Despacho –Altera o Despacho n.º 13057/2016, de 19 de outubro, publicado no Diário da República n.º 209, Série II, de 2016-10-31, que fixa as orientações para o financiamento dos cursos técnicos superiores profissionais a suportar pelo Orçamento do Estado. 
Título: 
Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Corpo: 
— Despacho – Reconhece-se, para efeitos do disposto no artigo 62.º-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pelo CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo, é de natureza científica.
 
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Prémio Pedro Matos é um concurso nacional de matemática promovido pelo Instituto Politécnico de Leiria, destinado a estudantes do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, nas categorias Prémio Pedro Matos Júnior 2018 e Prémio Pedro Matos 2018, respetivamente. Tem como objetivo fomentar a criatividade e o interesse pela Matemática e suas aplicações, bem como despontar novos jovens talentos.
A este concurso podem candidatar-se estudantes do Ensino Básico e do Ensino Secundário, individualmente ou em grupo (com o máximo de 3 estudantes). Do grupo pode ainda fazer parte um professor do Ensino Básico ou Secundário, ao qual caberá o papel de orientador.
Nesta 10.ª edição do Prémio Pedro Matos, o tema é “Matemática e a Biologia” e os trabalhos devem ser desenvolvidos de acordo com um ou mais tópicos relacionados com a temática. A pré-inscrição deve ser feita até ao dia 30 de abril de 2018.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Preciosa Pais

Gestão de conteúdos - Ana Furão; Sandra Caiado
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 5 de Outubro, 107
1069-018 Lisboa

Telef.: +351 21 781 16 90
Fax: +351 21 797 80 20