Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 53 — 27/04/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
53
Data: 
Quinta, Abril 27, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Conselho Superior de Estatística 
53.ª Deliberação da Secção Permanente de Coordenação Estatística - Conceitos para fins estatísticos da área temática «educação e formação».
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Conselho Superior de Estatística 
51.ª Deliberação da Secção Permanente de Coordenação Estatística - Versão Portuguesa da classificação internacional tipo da educação: áreas de educação e formação 2013 (CITE-F/2013).
Informações Gerais: 
Corpo: 
A E-TECH Portugal’17 é a 2ª edição do maior evento tecnológico realizado a sul do Tejo e decorre nos dias 5 e 6 de maio em Setúbal, este ano, sob o lema “indústria 4.0 e a internet das coisas”.
 
Evento único na área das TICE é dirigido ao público em geral, empresários, professores, investigadores e profissionais da área, organizado pela E-CODE - escola de programação e pela ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática.
 
Este evento inclui uma Feira Tecnológica e uma Conferência, a qual consiste num espaço de partilha e de debate e também numa ação de Formação certificada pela DGERT e Ação Acreditada para Professores.
Corpo: 
No âmbito do projeto SeguraNet, a Direção-Geral da Educação (DGE) irá distribuir aos Jardins de Infância do ensino público uma coleção de três histórias infantis “O Pisca faz Faísca!”, um recurso pedagógico sobre cidadania digital destinado ao público em idade pré-escolar.
 
No sítio ”O Pisca faz Faísca”  é também disponibilizado um espaço interativo para exploração da coleção de histórias em formato digital e diversas outras atividades (como adivinhas, sopa de letras, correspondências, pinturas).

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90