Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 168 — 29/11/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
168
Data: 
Quinta, Novembro 29, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Aprova a revisão da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas 2013-2022.
Corpo: 
Finanças, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento, da Educação e do Emprego 
Autoriza a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P., a efetuar a repartição de encargos decorrente do V Acordo de Fundadores, relativo ao apoio financeiro a conceder à Associação Música Educação e Cultura - O Sentido dos Sons (AMEC).
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Retifica o Despacho n.º 7209/2018 (2.ª série), de 30 de julho.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Moldação de Plásticos por Injeção da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior 
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Manutenção Industrial da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto 
Retifica a Declaração n.º 46/2018, de 19 de outubro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 214, de 7 de novembro de 2018.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontra-se a decorrer, até ao dia 4 de fevereiro de 2019, o prazo para candidatura ao concurso “Prémios Pilar Moreno”, subordinado ao tema “Uma Viagem a Espanha”.
 
O concurso tem como objetivos incrementar as relações culturais entre Portugal e Espanha, apoiar o ensino da língua e da cultura espanholas nos estabelecimentos de ensino portugueses e promover a aprendizagem de línguas, contribuindo para a construção do conceito de cidadania europeia.
 
Podem concorrer os alunos que estudem espanhol nos ensinos básico, secundário e profissional no ano letivo de 2018/2019, e os trabalhos a apresentar aos concursos de Cartaz e de Vídeo devem ser realizados com a colaboração dos seus professores.
Corpo: 
A  2.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais tem como objetivo dar a conhecer os projetos em curso e novas ideias para promover competências digitais para uma cidadania ativa, na inclusão, na educação, na qualificação e empregabilidade, na especialização e na investigação.
 
Realiza-se no dia 12 de dezembro, no Centro de Congressos de Lisboa, das 9h00 às 18h30. 
 
A entrada é live, mas sujeita a registo prévio.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90