Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 159 — 30/10/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
159
Data: 
Segunda, Outubro 30, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República 
Recomenda ao Governo que atualize a listagem de materiais que contêm amianto nos edifícios onde se prestam serviços públicos e proceda à sua remoção.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Aprova o Regulamento do Programa +Superior para o Ano Letivo de 2017-2018.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Grupo de Convívio e Amizades das Donas 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/509/PRID/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e o Grupo de Convívio e Amizades das Donas - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2017.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Academia de Marinha, em colaboração com o Centro de História da Universidade de Lisboa, realiza o XV Simpósio de História Marítima, subordinado ao tema "O Mar como Futuro de Portugal – a propósito da contratação de Manuel Pessanha como Almirante por D. Dinis."
 
O evento terá lugar entre os dias 14 e 16 de novembro na Academia de Marinha.
 
Corpo: 
O concurso "Automatiza o teu mundo", promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal, pretende incentivar os alunos do ensino secundário ou profissional do distrito de Setúbal, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, a desenvolver sistemas de controlo baseados na tecnologia Arduino, plataforma eletrónica open- source de prototipagem baseada em hardware e software flexíveis e fáceis de usar.
 
Através deste concurso os alunos são desafiados a criar um projeto inovador na área tecnológica, com base no tema "Automatiza o teu mundo".
 
A participação poderá ser individual ou em grupo (máximo de 3 alunos).
Cada grupo ou participante deverá ter um professor responsável. 
 
No final serão atribuídos prémios às equipas que apresentarem os três melhores trabalhos.
 
As candidaturas poderão ser submetidas até ao dia 15 de dezembro.
Corpo: 
Decorre até dia 31 de dezembro o período de candidaturas ao "Prémio Fluviário 2017 – Jovem Cientista do Ano!", promovido pelo Fluviário de Mora. 
 
Este prémio pretende distinguir um aluno (Doutoramento, Mestrado, Licenciatura) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (em revistas de circulação internacional indexadas no SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).
 
As candidaturas poderão ser realizadas pelos professores orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos.
Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.
 
A presente edição premiará o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 500 euros.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90