Skip to content
Ínicio / Notícias / Desafios para uma ciência em português e espanho...
Notícias

Desafios para uma ciência em português e espanhol

Apresentação do Relatório de Progresso do estudo “Desafios para uma ciência em português e espanhol”, decorrerá no próximo dia 15 de julho, 17h (hora de Espanha), promovido pela OEI em colaboração com o Real Instituto Elcano. 
 
Esta sessão faz parte de um processo de consultas e entrevistas, realizadas ao longo de um ano para conhecer a situação e perspetivas em relação a ambas as línguas no campo científico, e procurar formas de contribuir para a promoção da produção e divulgação e encorajar o seu reconhecimento e impacto no campo científico. O processo permitiu identificar objetivos partilhados por várias instituições e atores relevantes na região ibero-americana e aprender mais sobre a situação através do intercâmbio de reflexões, experiências e conhecimentos sobre o tema. 
 
O Relatório final será apresentado por ocasião da Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE2021), subordinada ao tema "Línguas, Cultura, Ciência e Inovação", a realizar em formato híbrido em Brasília, no próximo mês de novembro.  
 
Consultar programa aqui.
 
 
12 Julho 2021