Skip to content
Ínicio / Notícias / Dia Europeu das Línguas assinalado, mais uma vez,...
Notícias

Dia Europeu das Línguas assinalado, mais uma vez, de forma virtual, ao alcance de todos!

É já a 26 de setembro que terão lugar as celebrações em torno do Dia Europeu das Línguas, mais um ano em que a Comissão irá assinalar o dia através de um evento online entre as 13h00 e as 15h00 (hora de Lisboa).

 

A comemoração deste ano permitirá aos seus participantes fazer uma viagem da Suécia a Portugal e da Estónia a Espanha para descobrir escolas sensibilizadas para o ensino das línguas e para o multilinguismo, bem como atividades comunitárias que promovam a inclusão.

Haverá ligação a eventos que se realizarão em alguns Estados-Membros da União Europeia (UE). Os jovens testemunharão da sua experiência e da sua relação às línguas e como estas influenciam a sua vida.

 

Tendo em conta o grande número de crianças deslocadas da Ucrânia, o evento permitirá também debates sobre a melhor forma de apoiar a inclusão destes aprendentes nos sistemas educativos nacionais da UE, com particular ênfase na aprendizagem das línguas.

 

O evento poderá ser acompanhado através da página dedicada ao evento, bem como consultado, partilhado ou divulgado o teaser produzido para o efeito. 

Todos são bem-vindos! Não são necessárias inscrições! O evento será igualmente transmitido na página Facebook do Erasmus+.

 

As notícias e artigos que estão a ser publicados este mês no School Education Gateway - Homepage e que estão muito alinhados com as prioridades da Comissão Europeia no campo da aprendizagem de línguas, e com este evento, também revela ser importantes para o Selo Europeu de Línguas. Por exemplo, um primeiro artigo explica como a consciência linguística nas escolas se relaciona com os percursos para o sucesso escolar.

 

Ainda neste âmbito e não menos, serão apresentados, até ao dia 26 de setembro, nas contas Facebook e Instagram da Comissão Europeia em Portugal, diversos passatempos dedicados à Europa e às suas línguas.

15 Setembro 2022