Skip to content
Ínicio / Notícias / Dia Internacional da Educação...
Notícias

Dia Internacional da Educação

Assinala-se a 25 de janeiro, o terceiro Dia Internacional da Educação, sob o tema “Recuperar e revitalizar a educação para a geração COVID-19”.

 

Organizada conjuntamente pelas Nações Unidas (UNHQ), a UNESCO e a Global Partnership for Education, além de outros parceiros, a celebração deste ano desdobra-se em três momentos principais: Learning Heroes, Innovations e Financing, para celebrar a aprendizagem em todos os contextos e partilhar inovações que promovam o potencial de cada aluno, independentemente das suas circunstâncias.
 
Na esteira da visão inscrita na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que consagrou o objetivo de “garantir uma educação inclusiva e equitativa”, marcar esta data recorda-nos que a educação é, não apenas direito humano fundamental, mas também, condição necessária para alcançar um mundo mais pacífico, justo e sustentável.
 
Face ao impacto da pandemia COVID-19, o Dia Internacional da Educação constitui uma oportunidade para sublinhar a importância decisiva da Educação e para reafirmar os compromissos coletivos para com a recuperação educacional.
 
Ao proclamar esta efeméride, nos termos da Resolução 73/25, adotada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas em 3 de dezembro de 2018, a Comunidade Internacional, reconhece a importância de garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, para que todos possam ter acesso à aprendizagem e participar de forma plena na sociedade, contribuindo, assim, para um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.
 
 
Mais informação aqui
 
 

 

 

 

 

25 Janeiro 2021