Skip to content
Ínicio / Notícias / "Education at a Glance 2020" e Portugal Country No...
Notícias

"Education at a Glance 2020" e Portugal Country Note

O “Education at a Glance 2020”, publicado este mês, evidencia uma especial atenção ao ensino e à formação profissionais.

“Education at a Glance” é um relatório anual, publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), constituindo-se como das mais relevantes fontes de informação internacional sobre o estado da educação no mundo.

Disponibiliza dados sobre a estrutura, as finanças e a prestação dos serviços de educação nos 37 países membros da OCDE e nas economias parceiras.

“Education at a Glance 2020” investiga a participação no ensino e na formação profissionais no quadro dos diferentes níveis de ensino, o mercado de trabalho e os resultados sociais dos indivíduos com esta qualificação, bem como os recursos humanos e financeiros afetos às instituições vocacionadas ao ensino e à formação profissionais.

Ainda de salientar um capítulo dedicado ao 4.º objetivo de desenvolvimento sustentável – Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos – apresentando resultados de investigação sobre a qualidade e a participação no ensino secundário.

Em complemento da publicação “Education at a Glance 2020”, a OCDE elaborou uma “Country Note” para cada um dos países constantes do relatório, entre os quais Portugal.

 

Education at a Glance 2020 disponível em:

http://www.oecd.org/education/education-at-a-glance-19991487.htm/?refcode=20190209ig

 

Portugal Country Note /Education at a Glance 2020 disponível em:

https://read.oecd-ilibrary.org/education/education-at-a-glance-2020_9b2aef3d-en#page1

22 Setembro 2020