Skip to content
Ínicio / Notícias / Iniciativa europeia BeActiveAtHome...
Notícias

Iniciativa europeia BeActiveAtHome

O aparecimento do novo cororavírus, Covid-19, trouxe consigo mudanças drásticas na vida de milhões de pessoas em todo o mundo e levou os governos a adotar medidas de distanciamento social para evitar a propagação da epidemia. Entre essas medidas, encontram-se restrições à circulação, o encerramento temporário das escolas e o pedido para que os cidadãos permaneçam e trabalhem, sempre que possível, nas suas casas.

 

Inspirando-se numa iniciativa que vem desde 2015, a Be Active Campaign, que integra a Semana Europeia do Desporto, a Comissão Europeia lançou agora, sob o lema BeActiveAtHome, uma nova campanha nas redes socais, como o Instagram ou o Twitter, que visa motivar quem se encontre confinado em casa a manter-se ativo.

 

A Comissão Europeia convida todos a participar desta iniciativa, propondo a partilha, nas redes sociais, de sugestões, de vídeos e de novas ideias para o exercício físico, com o hashtag #BeActiveAtHome e a referência @EUSport, no Twitter, ou @european_youth_eu, no Instagram.

 

07 Abril 2020