Skip to content
Ínicio / Notícias / Programa de Cooperação Portugal/Coreia 2019-2022...
Notícias

Programa de Cooperação Portugal/Coreia 2019-2022: Cooperação nos domínios da Língua, Cultura, Educação, Ciência, Tecnologia, Desporto, Juventude e Comunicação Social

No dia 11 de outubro de 2019, nas instalações do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e no âmbito da IV Comissão Mista Cultural Portugal-República da Coreia, foi assinado o Programa de Cooperação entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Coreia sobre Cooperação nos domínios da Língua, Cultura, Educação, Ciência, Tecnologia, Desporto, Juventude e Comunicação Social para 2019-2022.
 
O Programa Executivo para 2019-2022, vem na sequência do Programa Executivo sobre Cooperação nos domínios da Língua, Cultura, Educação, Ciência, Tecnologia, Desporto, Juventude e Comunicação Social 2016-2019, assinado em Seul, a 20 de junho de 2016, no âmbito da III Comissão Mista Cultural Portugal-Coreia, que foi objeto de renovação tendo em conta as propostas de alteração acordadas entre a República Portuguesa e a República da Coreia.
 
O novo Programa tem como objetivo desenvolver e alargar as relações de cooperação entre as Partes nos domínios da Língua, Cultura, Educação, Ciência, Tecnologia, Desporto, Juventude e Comunicação Social, desejando aprofundar a cooperação estabelecida pelo Programa Executivo de Cooperação 2016-2019. 
 
Na IV Comissão Mista Cultural estiveram presentes, pela Delegação portuguesa, representantes do Camões, I.P., da Direção de Serviços da Ásia e Oceânia do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Presidência do Conselho de Ministros, do Ministério da Cultura. Pela área governativa da Educação, esteve representada a Secretaria-Geral da Educação e Ciência, a Direção-Geral da Educação, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e o Instituto Português do Desporto e Juventude. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Direção-Geral do Ensino Superior representaram a área governativa do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia. O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos fez-se também representar.
 
Pela Delegação coreana estiveram presentes representantes do Public Diplomacy and Cultural Affairs Bureau, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Korea Foundation – Escritório de Berlim e representantes da Embaixada da Coreia em Portugal.
 
 
21 Outubro 2019